Gastronomia
Spaten lança collab com Singa Store e leva para as ruas o lifestyle e a força do boxe

FOTO: Divulgação Ambev
A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
A coleção inclui ainda peças exclusivas desenvolvidas pelo Estúdio Orth, referência em design e criações maximalistas. As peças de metais, como o halter e as cordas são autorais e meticulosamente feitas à mão por mestres artesãos, uma de cada vez.
Lançamento exclusivo em São Paulo
O lançamento da coleção aconteceu em um evento para convidados no Centro Cultural Pivô, em São Paulo, e reuniu mais de 100 pessoas, incluindo a comunidade de lutas de Spaten, em que os convidados puderam conferir as peças em primeira mão.
“Interessante uma coleção de roupa pensada no boxe, que é uma modalidade que requer uma rotina de treino, suor e disciplina. São mensagens positivas que o boxe carrega e que eu me orgulho de fazer parte. Me sinto honrado em estar envolvido nessa coleção da Spaten com a Singa”, comentou o pugilista Luiz ‘Bolinha’ Oliveira.
Plataforma de Lutas de Spaten
Em 2024, Spaten lançou sua plataforma proprietária de artes marciais no Brasil, criada para promover grandes combates históricos. Para a marca, por trás das lutas de artes marciais existe disciplina, estratégia, ancestralidade e história. Desde o ano passado, a marca premium da Ambev vem promovendo uma série de ações dentro de sua plataforma de lutas. Além do Spaten Fight Night, Spaten é patrocinadora oficial do UFC no Brasil.
Outras iniciativas relevantes da marca foram a criação do squad com grandes nomes das artes marciais (Flávio Canto, Kyra Gracie, Rafaela Silva e Beatriz Ferreira), que são embaixadores da marca desde 2024. A força de Spaten se traduz em consistência e crescimento no mercado. Como parte do portfólio premium da Ambev, Spaten ajudou a reassumir a liderança de Ambev na categoria de cervejas premium. O último resultado financeiro divulgado em outubro pela companhia mostrou que as cervejas premium da Ambev cresceram 15% na base anual, alcançando seu 18º crescimento consecutivo.
