Entretenimento
Relacionamento de Caio Castro com atriz 13 anos mais nova reacende tendência entre a Geração Z
Levantamento do MeuPatrocínio mostra que 79% das mulheres da Geração Z preferem homens mais velhos, e 84% dos homens relatam melhora na vida após se relacionarem com mulheres mais jovens

O novo romance de Caio Castro, 36, com a atriz Vitória Bohn, 23, movimentou as redes sociais no último fim de semana, e também chamou a atenção por refletir um comportamento cada vez mais comum: o interesse da Geração Z por homens mais velhos.
Segundo uma pesquisa exclusiva do MeuPatrocínio, maior site de relacionamentos da América Latina voltado a relacionamentos Sugar, ou hipergamia – quando uma pessoa busca um parceiro de status social e financeiro mais elevado – 79% das mulheres da Geração Z afirmaram ver mais benefícios em se relacionar com homens das gerações X e Y do que com parceiros da sua própria geração.
E a recíproca também se destaca: 84% dos homens das gerações X e Y relataram que sua vida melhorou após se relacionarem com uma mulher da Geração Z.
Entre os principais motivos apontados por ambos os gêneros está a segurança emocional: essa foi a resposta mais frequente entre os entrevistados, somando 40% das escolhas tanto entre mulheres quanto entre homens.
“Hoje os homens procuram por relações mais leves e que os façam sentir mais jovens. Já as mulheres querem homens maduros e experientes, que possam somar não somente na vida emocional, mas também profissionalmente, proporcionando estabilidade financeira”, explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamento do MeuPatrocínio.
A relação entre Caio e Vitória, oficializada em publicações no Instagram durante uma viagem romântica a Portugal, é apenas um exemplo entre tantos outros que ilustram o fim do preconceito com a diferença de idade nos relacionamentos amorosos. Preconceito este que a Geração Z parece estar disposta a ignorar em nome da afinidade e da estabilidade emocional, que hoje também significa estabilidade financeira.
