Connect with us

Sociedade

Mais de 4,7 mil famílias do RN ainda podem solicitar a nova parabólica digital gratuita até 30 de junho

Publicado

Instalação garante acesso à TV aberta com mais qualidade e sem custo para quem está no CadÚnico

Foto:Divulgação | Siga Antenado

O prazo está acabando! Famílias de todo Rio Grande do Norte têm até o dia 30 de junho para solicitar gratuitamente a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel para apoiar a população na migração da tecnologia. Mais de 4,9 milhões de kits gratuitos com a nova parabólica digital já foram instalados no país.

No Rio Grande do Norte, mais de 179 mil kits já foram instalados, substituindo as antigas antenas parabólicas pela nova parabólica digital, com mais de 140 canais em alta qualidade de som e imagem, sem interferências. No entanto, em 10 municípios (Natal, Augusto Severo, Extremoz, Ielmo Marinho, Lajes, Macaíba, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São Tomé e Vera Cruz), mais de 4,7 mil famílias ainda têm direito ao benefício.

Quem pode receber o kit gratuito?

Famílias que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal e que possuem uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Como agendar a instalação

O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br  É necessário ter em mãos o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do agendamento.

Por que fazer a troca?

A substituição é necessária porque diversas emissoras de TV já deixaram (ou deixarão em breve) de transmitir seus sinais pelas parabólicas tradicionais. O novo equipamento garante continuidade no acesso à TV aberta, com mais qualidade e sem custo para a população de baixa renda.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A mudança acontece porque a faixa de frequência usada pelas parabólicas convencionais está sendo liberada para a tecnologia 5G.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *