Entretenimento
Dani Cruz realiza segunda edição do projeto “Samba de Sereia”
A roda, que destaca o protagonismo feminino no samba, acontecerá em outubro no Alpendre do Natal Shopping
O “Samba de Sereia” é uma roda de samba que busca celebrar o protagonismo feminino, homenagear as grandes matriarcas do gênero e fortalecer a representatividade das mulheres na cena musical. O projeto chega à sua segunda edição, no dia 21 de outubro, às 16h30, no Alpendre, Natal Shopping – reunindo cantoras potiguares, que apresentarão clássicos consagrados, além de suas composições, acompanhadas pelos músicos: Mônica Michelly, Deny Nascimento, Darlan Marley, Wallyson Santos e Jubileu Filho.
A realização tem ainda o objetivo de reforçar a importância do samba como patrimônio cultural brasileiro, colaborando para o aumento da sua relevância e contribuindo para a formação de público. “O mais recente Patrimônio Cultural do Brasil tá no pé do sambista, na mão do pandeirista, no som do cavaco, em cima dos morros, na Marquês de Sapucaí” (IPHAN-2007); e também no solo potiguar através do trabalho dos nossos e das nossas artistas.
“Imagina a alegria de estar encabeçando mais um projeto fortalecendo o trabalho das mulheres no samba, cantando as minhas principais referências, inclusive minhas amigas potiguares incríveis! Essa é uma das minhas missões, trabalho pra isso! Eu estou muito realizada e honrada de estar à frente de mais um Samba de Sereia, quero todas as sereias potiguares comigo nessa!”, destaca Dani.
O “Samba de Sereia” tem realização da DC iltda, com produção da Caruru Produções e apoio do Natal Shopping e SEBRAE/RN, por meio do Edital de Economia Criativa 2023.
SERVIÇO
Dani Cruz – Samba de Sereia
Dia 21, de outubro, a partir das 16h30, no Alpendre – Natal Shopping
Acesso Gratuito
Realização: DC iltda
Produção: Caruru Produções
Apoio: SEBRAE/RN e Natal Shopping
Siga: http://www.instagram.com/sambadesereianatal
SOBRE O SAMBA DE SEREIA
Idealizado pela cantora e compositora Dani Cruz, tendo sua primeira edição no ano de 2017, com um público de aproximadamente 200 pagantes, e uma equipe de 30 integrantes (entre músicos, produção e parceiros), o projeto “Samba de Sereia” foi um dos marcos da trajetória de Dani no samba. A primeira edição contou com sete atrações: Valéria Oliveira, Dodora Cardoso, Matheus Magalhães, Arquivo Vivo, Bia Nagel, Rafa Barros e a Família Pádua.