Connect with us

Cultura

RIO GRANDE DO NORTE PODE IR AO PALCO DO LOLLAPALOOZA 2026 COM A BANDA POTIGUAR BIXANU

Publicado

FOTO: Mateus de Araújo

O sonho de tocar no palco do Lollapalooza 2026 está muito perto de virar realidade para a banda potiguar Bixanu. Com menos de dois anos de carreira, o grupo participa do concurso nacional “Temos Vagas – Lollapalooza”, uma iniciativa da 89 FM – A Rádio do Rock, que vai selecionar uma, entre centenas de bandas, para integrar o line-up do festival que acontece em São Paulo, nos dias 20, 21 e 22 de março.

O concurso conta com três fases: pré-seleção, votação popular e comissão julgadora formada pela 89FM e pela Rock Word. Hugo Valentim, guitarrista da Bixanu, inscreveu a banda em segredo e sem expectativas, mas a surpresa veio no dia 28 de janeiro, com um email que confirmou o avanço para a escolha do público e deu início a campanha para arrecadação de votos. As 50 bandas mais votadas serão anunciadas no dia 16 de fevereiro e o resultado da comissão julgadora deve sair até 9 de março.

Para votar e garantir que a Bixanu fique entre as finalistas, é só acessar o site temosvagas.radiorock.com.br/bixanu e preencher os dados. Vale lembrar que cada CPF permite apenas um voto.

Quem é a Bixanu?

Criada em 2024 entre Natal e Parnamirim, a banda tem cinco integrantes: Álvaro Cruz na guitarra, Bel Severiano nos vocais, Caio Eduardo no baixo, Hugo Valentim nos vocais e guitarra, e Makárius na bateria. Influências do rock alternativo, emocore, pop punk e hardcore criaram a sonoridade que o grupo define como punk chiclete, que inspirou o primeiro EP “CANDYPUNK”, lançado em 2025.

As composições autorais fazem um resgate de gerações que viveram o rock e refletem sobre a vivência no Nordeste do Brasil. A Bixanu teve sua estreia nos palcos da cena independente em junho de 2024, por meio da Casa do Rock, e passou por espaços como a Sede Cultural DoSol, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Backstage, o FIGA Bar, o Molotov Drinks, entre outros.

No Festival DoSol, a banda já tem uma marca registrada há dois anos: em 2024 abriu o evento no palco Cena, no espaço Rosas na Cartola; e em 2025, também na abertura do festival, subiu ao palco Blackout, no Galpão 292.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *