Política
Tércio Tinoco toma posse do segundo mandato como vereador, e afirma: “A luta por acessibilidade e inclusão continua, ainda mais forte”
Nas eleições de outubro, foram 5.707 votos – um crescimento de 84% comparado com a votação de quando foi eleito pela primeira vez, em 2020. Resultado de muito trabalho nos primeiros quatro anos na Câmara de Vereadores, avalia Tércio Tinoco. “Se candidatar à reeleição é colocar à prova o que foi feito em um mandato. Então considero que fui aprovado com louvor, com uma votação recorde, e eleitores em todos os bairros da capital”.
Tércio Tinoco assumiu o segundo mandato na cerimônia de posse dos 29 eleitos, realizada hoje na Câmara Municipal. Acompanhado da família, lembrou algumas realizações do primeiro mandato. “Minha chegada na Câmara já mudou a própria estrutura do prédio, que não tinha acessibilidade, e se transformou. Considero essa minha primeira grande vitória, além de fazer entender a importância da inclusão da pessoa com deficiência em todos os espaços”, frisa o vereador.
Vereador que mais apresentou emendas ao Plano Diretor da capital, Tércio Tinoco ajudou a transformar também a cidade, que teve calçadas reformadas para atender às normas de acessibilidade. O parlamentar ainda teve aprovados projetos de lei importantes nas áreas da educação, saúde, esporte e lazer.
Tércio foi um dos 6 vereadores eleitos pelo União Brasil, partido que também elegeu Paulinho Freire prefeito da cidade para os próximos 4 anos. “Paulinho é um amigo, que me acolheu muito bem quando cheguei à Câmara, e ele era presidente da Casa. Teve meu apoio na eleição e terá durante a gestão. Tenho certeza que faremos uma bela parceria pelo bem da nossa cidade”, afirma.