Connect with us

Séries e Filmes

Resenha: High School Musical: The Musical: The Series

Publicado

A Disney acertou em cheio em desenvolver uma série inspirada no sucesso da triologia de High School Musical. A película está disponível no Disney+

Foto: Divulgação | Disney Plus

Como um fã de carteirinha da triologia High School Musical, precisava assistir e acompanhar de perto o desenvolvimento da série “High School Musical: O musical”. Nos Estados Unidos, a série foi lançada oficialmente 13 anos após High School Musical, película que foi responsável por marcar a infância de muitos jovens da minha geração, ter sido filmado na East High. No Brasil, entretanto, a série ficou disponível apenas em 2020, com a chegada da plataforma de streaming da Disney no país.

Eu estava bastante entusiasmado para assistir desde que a chegada da Disney+ foi anunciada no Brasil. Assisti toda a primeira temporada e não me arrependi. A trama traz uma nova era de alunos do ensino médio, com uma nova professora de teatro, e tentam recriar a história no palco do filme quase 15 anos após o filme original da Disney ter sido filmado no local.

Dessa vez, os personagens principais são Nini (Olivia Rodrigo) e Ricky (Joshua Bassett), que assumem os papéis de Gabriella e Troy, personagens principais na triologia High School Musical. Além deles dois, temos como destaques: E.J. (Matt Cornett) e Gina (Sofia Wylie).

A série conta histórias novas e traz remakes das clássicas músicas dos filmes de High School Musical. Nini, Ricky, E.J., Gina e todo o resto do elenco buscam fazer sua própria versão de High School Musical, trazendo todo o drama da vida deles fora do palco. Em resumo, a série é um musical sobre outro musical dentro do mesmo ambiente de East High.

Para esta série não saturar no gosto do público e a Disney perder uma película com um bom potencial de audiência, na minha visão, é imprescindível investir num maior desenvolvimento das histórias dos personagens fora do núcleo de East High. Em contrapartida, gostei bastante do formato semi documental dentro dos episódios, trazendo breve comentários/análises/entrevistas entre os próprios personagens.

Assista abaixo o trailer oficial da série:

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X