Connect with us

Turismo

Portugal: JARDIM DA ESTRELA

Publicado

UM CONVITE AO RELAXAR

Foto: Ju Menezes

Um jardim de inspiração romântica construído ao estilo dos jardins ingleses não poderia receber um nome mais brilhante do que Estrela! Construído em 1842 com donativos da realeza nacional, o Jardim da Estrela possui uma vegetação abundante com belíssimos canteiros, árvores floridas e bancos que convidam ao descanso e à contemplação.

O Jardim da Estrela é um espaço brilhante para relaxar, conviver, brincar ou praticar desporto ao ar livre. Os mais de 4 hectares de terreno contam com dois parques infantis, um quiosque da Biblioteca Municipal, um café que serve refeições ligeiras e um lago cheio de carpas, sem contar os patos, cisnes e pavões que se misturam com quem o visita.

Um verdadeiro oásis verde no meio da cidade de Lisboa, o Jardim da Estrela possui uma exuberante decoração com esculturas que o ornamentam, sendo as mais evidentes a Fonte da Vida e O Cavador.

É de destacar as várias plantas exóticas vindas especialmente das matas reais e dos jardins do Conde de Ferrobo e também o belíssimo coreto verde de ferro forjado, único no seu género, onde há concertos nos meses de verão.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X