Esporte
Netshoes é a nova patrocinadora master do Sesi Franca Basquete
E-commerce esportivo do Magalu passa a estampar uniformes do time a partir do início da temporada do NBB
A Netshoes, maior e-commerce esportivo do Brasil, é a nova patrocinadora master do Sesi Franca Basquete. A empresa faz parte do Grupo Magalu e, a partir da próxima semana, no início da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), irá ocupar o espaço que era do Magazine Luiza nos uniformes do clube.
A mudança faz parte da estratégia de posicionamento das empresas do Grupo Magalu. “Queremos ser referência para todas as modalidades esportivas e patrocinar um dos principais times do basquete brasileiro é parte deste projeto e, claro, uma honra para a companhia”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.
Este ano, a Netshoes anunciou que seu propósito é democratizar o esporte. “A prática esportiva deve ser cada vez mais inclusiva e associada à saúde física e mental, em vez de ser atrelada a estereótipos e padrões de beleza”, diz Montalvão.
Fazer parte da história do Sesi Franca Basquete simboliza a nova posição da marca e a sintonia com o grupo controlador da Netshoes. O Magalu, por muitos anos, patrocinou o time e auxiliou o clube na sua reestruturação, em 2015. “Recebemos este novo desafio como uma responsabilidade com os torcedores francanos e todos os amantes do basquetebol brasileiro, que também poderão conhecer mais sobre a nossa marca”, diz Montalvão.
Na quarta-feira, 20 de outubro, a equipe vai em busca do tetracampeonato paulista, diante do São Paulo. A partida decisiva acontece às 18 horas, no Ginásio do Morumbi. A estreia no NBB acontece na próxima terça-feira, 26 de outubro, contra o Bauru.
O time está se preparando para os desafios com um elenco repleto de grandes talentos . “O patrocínio nos orgulha muito, pois sabemos o quanto a empresa acredita na importância do esporte para a vida das pessoas”, afirma Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.