Connect with us

Saúde

Maternidade Escola Januário Cicco realiza atividades em prol da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Publicado

Para este ano, o tema é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”

Por Michelle Ariany

A programação alusiva à Semana  Mundial da Amamentação, deu início no último dia 01º e segue até a quarta-feira (07) na Maternidade Escola Januário Cicco, localizada no bairro de Petrópolis em Natal. A campanha tem como tema “Empoderar mãe e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!” e o objetivo principal é esclarecer e incentivar o aleitamento materno e a doação de leite por mães que têm leite em excesso.

Durante as atividades, jogos lúdicos, rodas de conversas e orientação para alunos residentes, equipes de saúde da instituição, mães e acompanhantes estão dentro da programação. O Banco de Leite Humano da Maternidade Januário Cicco é referência no Rio Grande do Norte e recebe doações de diversas regiões em parceria com o Corpo de Bombeiros do estado com o serviço de atendimento domiciliar, através do projeto Amigos do Peito.

A Maternidade é responsável pelo controle de qualidade e distribuição do leite materno para bebês em alto risco ou situações de mães com dificuldade na amamentação. Além da assistência e promoção da amamentação, auxilia e estimula mães que tenham dificuldade para amamentar e doação de leite materno e de frascos de vidros para a coleta domiciliar.

Para mães que estão amamentando e tem interesse em doar, devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano através dos telefones: 0800.721.0078 ou (84) 3342-5800 

 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X