Connect with us

Esporte

Em Banho-Maria

Publicado

Em Itaquera, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1

Crédito da imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

A partida que fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi morna e lenta. Corinthians e Fortaleza, que haviam conseguido suas primeiras vitórias na rodada anterior, poderiam ter buscado engatar uma sequência de sucessos, mas em campo, as equipes pareciam confortáveis com o empate desde o apito inicial.

Na primeira etapa, a equipe alvinegra teve mais a bola. Foram 10 chances criadas e 61% de posse para o time de Tiago Nunes. Léo Natel, que foi o destaque do primeiro tempo, criou a primeira chance para o Corinthians com chute colocado, que exigiu boa defesa de Felipe Alves. O goleiro Tricolor voltaria a se destacar apenas poucos minutos depois quando Fagner pegou de primeira boa bola cruzada por Sidcley.

Mesmo lento, o Corinthians dominava as ações, e o Fortaleza, bem postado na defesa, tentava encaixar um contra-ataque para levar perigo ao gol Alvinegro, mas não teve sucesso na primeira parte.

Image for post
Romarinho abre o placar para o Fortaleza. Crédito da imagem: Bruno Oliveira/Fortaleza

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor que o rival e, explorando o seu lado de ataque mais perigoso, o Leão encontrou o seu gol aos 16 minutos, quando Wellington Paulista cruzou e Romarinho apareceu para completar e marcar 1 a 0 para o Fortaleza.

Com Luan e Mateus Vital no lugar de Araos e Ruan, e a necessidade de buscar o empate, o Corinthians voltou a ocupar o campo do Fortaleza. O Timão passou a arriscar bastante de fora da área e foi assim que chegou ao seu gol. Aos 30 minutos, a defesa Tricolor cortou mal e Luan, que já havia acertado a trave, emendou um belo chute de primeira que fez a bola morrer no fundo da rede.

Image for post
Muito criticado, Luan recebeu abraços de todos os companheiros quando marcou seu gol. Crédito da Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Empatada a partida, as equipes voltaram à sua marcha reduzida. Romarinho e Yuri César ainda finalizaram com perigo para a equipe cearense, mas sem alterar o placar.

Com o resultado, o Corinthians chega a cinco pontos em quatro partidas e fica na 12ª colocação. O próximo adversário do Timão é o São Paulo, no domingo (30), às 19h.

Na 14ª colocação, o Fortaleza chega também a cinco pontos, porém, com cinco partidas disputadas, e enfrenta o Bragantino, no sábado (29), às 21h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X