Connect with us

Entretenimento

Crítica: WandaVision (Episódio 05)

Publicado

Foto: Reprodução | Disney

CONTÉM SPOILERS

Entregando seu melhor episódio até agora, WandaVision surpreende a todos com revelações e uma aparição inesperada.

Demorei a escrever esse texto porque, meus caros, a Marvel entregou tudo e mais um pouco no episódio dessa semana! O que dizer daquela cena da Wanda saindo de dentro do Hex e mandando a S.W.O.R.D deixar ela em paz e dando uma demonstração de como seus poderes estão mais fortes? E do Visão se virando contra a própria Wanda após descobrir o que ela está fazendo com os moradores de Westview? E o final, com a aparição do Pietro (na versão dos filmes dos X-Men na Fox!!!!!)??? Eu fiquei boquiaberto em casa uma dessas cenas! Quem reclamou que a série era lenta deve ter mordido a língua nesse episódio.

Bom, mas eu estou apressando um pouco as coisas. Se você é daqueles que gosta de recapitular o episódio, vamos a um pequeno resumo do que aconteceu: Wanda e Visão estão nos anos 80 com seus filhos (que não param de crescer!) e aparentemente estão felizes, vivendo tudo que uma família pode viver. Contudo, Visão começa a desconfiar cada vez mais das situações bizarras que acontecem nessa realidade. Em paralelo, acompanhamos Jimmy, Darcy e Monica (após ter voltado do Hex e sido examinada) na S.W.O.R.D tentando entender o que está acontecendo com Wanda e sua realidade criada.

O quinto episódio é o primeiro que acompanhamos as duas realidades (a do nosso mundo real e a de Wanda) ao mesmo tempo e isso é um ponto muito positivo, pois dá ao episódio um ritmo acelerado e também possibilita com que a gente entenda melhor tudo que está acontecendo. Some isso à série de revelações e surpresas presentes e voilà! Temos o melhor episódio até então.

Foto: Reprodução | Disney

Até agora estou tentando entender como o Pietro foi parar ali. Para quem não sabe, essa versão interpretada por Evan Peters é de outro universo cinematográfico, o da Fox. Na época dos filmes em que ele apareceu, os direitos dos X-Men ainda eram do estúdio, mas agora voltaram para a Marvel, que acabou o colocando em WandaVision.

Qual será que vai ser a explicação? Vão abordar o conceito do Multiverso ou fingir que ele sempre foi o Pietro do Universo Cinematográfico Marvel? Considerando a expressão de Wanda ao ver seu irmão (ela não o reconheceu), acredito que será a primeira opção e estou muito ansioso para ver como vão abordar isso na série.

Enquanto isso não acontece, vamos rever os episódios (você também pode reler as críticas no Elo) lançados até então e nos preparar para o próximo, que será lançado na sexta-feira. A crítica, como de costume, será postada no dia seguinte. Até lá!

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X