Connect with us

Esporte

Com treinadores novos, Coritiba e Sport é decidido com gol no fim

Publicado

Sabino comemora gol de pênalti no final do jogo (foto: Divulgação/Coritiba)

Hoje, no Couto Pereira, Coritiba e Sport entraram em campo em situações bem parecidas: ambos estavam na zona de rebaixamento, com apenas umas vitória. A diferença, que colocava o time paranaense na lanterna do campeonato, era um ponto a mais que o Sport tinha.

A equidade não estava só na tabela, mas também no extracampo. As duas equipes demitiram seus treinadores recentemente e estrearam os novos comandantes no confronto direto.

Jair Ventura ganhou uma nova chance de mostrar o que sabe na elite do futebol brasileiro, pelo Sport. Jorginho voltando ao Coxa, depois da campanha de acesso à Série A, no ano passado.

A expectativa dos torcedores era de que seus times desafogassem desse péssimo início de campanha, além disso, também desejam ver como os novos técnicos trabalhariam com as opções de seus plantéis.

Talvez a palavra “mudança” significasse muito, mas, taticamente, não foi bem assim.

O estilo de jogo de Daniel Paulista, e de todos os últimos que passaram pelo Sport, era bem diferente do que aquele que Jair Ventura costuma empregar em suas equipes. O novo treinador ainda necessita de tempo para aplicar suas ideias e talvez pelas tantas diferenças no estilo, o Sport tenha jogado tão mal.

O primeiro tempo foi do Coritiba, mas o time da casa só criou duas chances claras de gol. A mais importante, numa cabeçada do zagueiro Sabino, nome da partida.

O Coxa não parecia diferente daquele time que fora trabalhado por Barroca, até pela demissão ter sido recente, o choque do retorno de Jorginho não se mostrou em jogo. O time tinha as mesmas carências na criação, os mesmos defeitos na defesa e a mesma “vontade”, quando jogava em casa.

No segundo tempo, voltou dando espaços para o Leão da Ilha, que desperdiçou a principal chance de gol no jogo. Sabino bloqueou o chute, quando o goleiro já estava abatido.

A partida seguiu difícil de se assistir, até parecia caminhar para aqueles 0 a 0 sem tempero, mas, nos últimos minutos do jogo, Maílson fez pênalti em Robson.

Sabino, o herói na defesa, converteu e deu a vitória ao Coxa.

Um não jogou melhor que o outro, os dois treinadores têm muito para fazer com opções limitadas, mas o Coritiba saiu da zona de rebaixamento e levou o crédito dos três pontos.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X