Connect with us

Trabalho

Coletivo Jovem: Estão abertas as inscrições para curso online de projeto que ajuda a conectar jovens ao primeiro emprego

Publicado

Somente em 2021, Iniciativa já impactou mais de 28 mil pessoas, dentro dos 18 estados do território da Solar Coca-Cola

Jovens que têm entre 16 e 25 anos, moram em comunidades urbanas de baixa renda, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego podem se inscrever no Coletivo Online, curso gratuito e 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil: https://bit.ly/ColetivoJovem2022.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Os participantes terão até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

As vagas para participar do Coletivo Online são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar o link: https://bit.ly/ColetivoJovem2022.

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social. Com a modalidade online, somente dentro do território da Solar, 28 mil jovens concluíram o curso do coletivo em 984 municípios de 18 estados em 2021. No último ano, uma pesquisa pós-curso realizada com jovens para saber se se inseriram no mundo do trabalho, a taxa de empregabilidade foi de mais de 40% entre os jovens que concluíram o primeiro ciclo do Coletivo Online.  

Com a formação virtual do Coletivo Jovem, o projeto chegou a mais beneficiados em todo o país e ampliou a cobertura geográfica, com 50 mil participantes formados em 1.857 municípios de 26 estados (um aumento, respectivamente, de 100% e 915% em relação à atuação no primeiro ano do projeto, quando havia apenas a modalidade presencial.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Turma do Coletivo Jovem

Sobre o Instituto Coca-Cola BrasilO Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

Sobre a Solar Coca-ColaSegunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com cerca de 15 mil colaboradores e possui 13 fábricas, atuando em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos do portfólio da Coca-Cola. Com aproximadamente 400 mil pontos de venda, a empresa chega a 25 milhões de lares brasileiros.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X