Sociedade
Coletivo de voluntários atua na ajuda à moradores da Zona Norte afetados pelas chuvas
Criado em 24 de março de 2020, o grupo Comunitários contra Covid, que integra a organização sem fins lucrativos G10 Favelas onde atua em todo país, diante do avanço do novo coronavírus, promove ações de orientação e distribuição de alimentos e elementos preventivos de combate à pandemia, particularmente nas periferias da cidade do Natal.
Hoje com situação das chuvas em Natal e seus efeitos, o grupo vem promovendo ações para arrecadar e distribuir alimentos e kits de higiene, limpeza, além de lençóis, colchões e roupas para moradores de regiões de vulnerabilidade social.
Desde a última semana o grupo vem acompanhando e atuando com moradores do loteamento José Sarney, na zona norte de Natal.
“Quando chove muito é sempre preocupante, ruas alagam e as lagoas de captação transbordam”, disse o coordenador do G10 Favelas no RN e coordenador do grupo Comunitários contra Covid e que na última quarta-feira acompanhou o protesto dos moradores pro causa do transbordo da lagoa de captação do loteamento José Sarney.
Nesta segunda-feira (11), o grupo realiza um live, às 13h no Instagram do grupo @cccpotiguar onde irão discutir sobre planejamento ou iniciativas para conter os recorrentes desastres que afetam famílias, sobretudo nas periferias de Natal. A convidada é Nevinha Valetim, bancária aposentada, moradora de Ponta Negra, onde integra o Fórum Vila em Movimento.
É articuladora do Núcleo RN do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental – FCMJS RN;
Foi Conselheira representante territorial no Concidade por 3 mandatos; Conselheira do Comsab onde representava a Assussa.