Política
Cine Natal é realizado através de emenda orçamentária de vereadora

Anualmente o segmento do audiovisual realiza o Cine Natal, que é uma atividade de extrema importância para o setor dentro da cidade, entretanto, em 2021, o Poder Executivo não destinou verba alguma e o Cine Natal sofreu ameaças de não acontecer. Entendendo a importância da produção do Cine Natal para a memória e cultura da cidade, o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) destinou uma emenda orçamentária com mais de 100 mil reais para a execução da atividade.
As inscrições do Cine Natal vão até o dia 21 de novembro e o resultado final sai dia 6 de dezembro, para mais informações sobre o edital e como se inscrever, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Cultura – Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE).
Para a realização do Cine Natal 2021, com o objetivo de fomentar no âmbito do município a produção audiovisual, sua cadeia produtiva e gêneros correlatos, foi destinado o valor de R$ 100.543,69 (cem mil, quinhentos e quarenta e três reais e sessenta e nove centavos). Para a vereadora Brisa, que atua como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação dentro da Câmara Municipal, é essencial a valorização do setor audiovisual. O Cine Natal é uma iniciativa fundamental para consolidação do audiovisual natalense, que tem mostrado no último período seu potencial, tendo chegado até à Cannes. Outras capitais têm iniciativas similares e bem mais robustas no sentido financeiro, nós – pela ausência de suporte do Município – estamos garantindo essa edição através da nossa emenda.
Essa é uma das 10 emendas orçamentárias destinadas pela parlamentar que são destinadas para a população de Natal com o objetivo de executar atividades essenciais e que emancipam pessoas e setores.
