Eleições 2022
Cacica da aldeia Tapará e indigenista da Paraíba entregam Dossiê à Lula no Arena das Dunas
Ex-presidente se manifestou em prol dos povos indígenas
O Ato Público que contou com a presença do ex-presidente Lula aconteceu nesta quinta-feira (16) em prol dos pequenos e médios produtores rurais, cooperativismo e economia solidária, mas também contou com a presença indígena. A Cacica da aldeia Tapará Francisca Bezerra e indigenista da Paraíba entregaram um Dossiê à Lula em denúncia ao desmonte da Funai.
“Nós estamos denunciando o desmonte que os povos indígenas e os povos que cuidam dos indígenas têm sofrido sobretudo nesses últimos 3 anos de governo Bolsonaro, a gente fez questão de articular esse documento para que você entre no seu governo ciente de que a gente precisa de uma retomada na Funai”, disse a Cacica Francisca.
A entrega acontece logo após indígenas e integrantes da Polícia Federal encontrarem os restos mortais do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na região do Vale do Javari, no Amazonas. O Bruno Pereira havia informado à amigos e colegas de trabalho que recebia ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores ilegais constantes por conta de seu trabalho na região.
O ex-presidente Lula pediu um minuto de silêncio para Bruno Pereira e Dom Phillips em sua passagem por Natal em protesto pela ‘barbárie’ na Amazônia.
Veja vídeos da Cacica Francisca Bezerra: