Economia
Bloomin´Brands reporta crescimento no primeiro trimestre de 2023 no Brasil
Tráfego nos restaurantes do país também obteve alta em comparação ao mesmo período do ano passado
A holding Bloomin´Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, apresentou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023, com crescimento em vendas e tráfego nos restaurantes. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 14,3% em vendas e de 2,2% a mais em tráfego nos restaurantes das marcas.
“Estamos bastante felizes em reportarmos um crescimento, mais uma vez, tão expressivo para a companhia no Brasil. Nesses 26 anos de atuação no país, temos trabalhado fortemente com muito foco em nossos clientes, para oferecermos a melhor experiência a todos eles. Seguindo a toada de crescimento que tivemos no ano passado, iniciamos 2023 já com bastante entusiasmo. Até o momento, em 2023 já abrimos 6 novas unidades de Outback no Brasil, investindo cerca de R$ 30 milhões e gerando uma média de 500 novos empregos”, compartilha Pierre Berenstein, presidente da companhia no Brasil.
Quando olhamos para o ano passado como um todo, os resultados foram bastante expressivos. No consolidado de 2022, a companhia cresceu 38,3% em vendas e o tráfego teve aumento de 23,6%, com aberturas de restaurantes das três marcas da holding pelo país. Foram 16 novas unidades Outback Steakhouse em todo Brasil, com destaque para a região Nordeste. Aussie Grill, marca implementada durante a pandemia e que operava somente pelo delivery, inaugurou duas unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a marca Abbraccio voltou a expandir, com uma nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.