Especialistas BBB
“BBB: O Documentário” estreia com o episódio “A Era da Fama”
O primeiro episódio de “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”, intitulado “A Era da Fama”, mergulha na origem e no impacto do Big Brother Brasil, explorando o surgimento do formato na Holanda, sua importação para o Brasil e como o reality rapidamente se tornou um fenômeno cultural entre os brasileiros.
Para construir essa narrativa, o documentário traz depoimentos de figuras essenciais ao legado do programa, como John de Mol Jr., criador do formato, e diretores como Boninho e Rodrigo Dourado, que revelam os bastidores e inovações responsáveis pelo sucesso inicial.
Também foram lembrados os primeiros apresentadores, Marisa Orth e Pedro Bial, ele que, em uma cadeira como se estivesse na cadeira do confessionário, relembrou suas memórias e refletiu sobre o aprendizado constante, onde revelou que tudo era uma grande descoberta a cada dia.
Entre os participantes históricos, o episódio destaca Kleber Bambam, vencedor da primeira edição, que reviveu sua emblemática relação com Maria Eugênia, a boneca de vassoura que conquistou o público. Ele comentou com orgulho que ninguém pode tirar dele o legado de ter marcado a história como o primeiro campeão.
Grazi Massafera, hoje atriz consagrada, revisitou sua participação no BBB 5, recordando os desafios de superar estereótipos onde achavam que ela era só uma miss loira e burra, mas Pedro Bial a ajudou a revelar quem realmente era: uma mulher forte e resiliente. Ela também destacou como o programa abriu portas para sua trajetória na atuação.
Sabrina Sato, que viveu o programa como uma “colônia de férias”, comentou que se tivesse pensado mais no prêmio, talvez fosse diferente, mas que aproveitou todas as oportunidades que surgiram depois.
Cida, primeira mulher a vencer o reality, relembrou momentos marcantes de sua trajetória no BBB 4, enquanto Douglas Silva, o DG, destacou a vitrine que o programa representou no período pós-pandemia, onde o BBB deu um grande salto em um momento em que as oportunidades em seu segmento ainda estavam se reconstruindo.
Com um olhar atento às mudanças sociais e culturais do Brasil, o documentário mostra como o Big Brother Brasil se tornou um reflexo do país, explorando não só as histórias pessoais dos participantes, mas também o impacto do programa na sociedade.
“BBB: O Documentário” vai ao ar até o dia 10 de janeiro, logo após Mania de Você, aquecendo os fãs para a estreia da 25ª edição do reality, marcada para 13 de janeiro.