Connect with us

A Jornada do Empreender Feminino

A Jornada do Empreender Feminino: Empreendedorismo Feminino

Publicado

Hoje, queria falar um pouco sobre empreendedorismo feminino. Quando comecei a mergulhar nesse universo, vi muitas pessoas achando que o importante para ser empreendedores era ter um comércio ou ser um empresário de grande alcance para conseguir falar sobre o tema e conseguir ser ouvido. Para muitas pessoas, esse resultado sim traz notoriedade, elas só esquecem de ver que ninguém começa grande! E que a palavra empreendedorismo no sentido real da palavra, que vem de um termo em inglês, significa “aquele que assume riscos e começa algo novo”, assim sendo temos – “entrepreneur” e que, pasmem, no Brasil, as pessoas não empreendem por status não, empreendem por necessidade.

Eu me lembro quando estava escrevendo a minha dissertação de mestrado que mergulhei de uma maneira profunda sobre o tema do empreendedorismo e vi as pesquisas do GEM e do SEBRAE sobre esse tema, fiquei surpreendida. Sobretudo, quando falamos sobre mulheres dentro do empreendedorismo, como muda a forma de se ver os negócios, os gerenciamentos das equipes, as tomadas de decisão. A gente corresponde a 34% dos negócios no Brasil e desse total, 49% são chefes das suas famílias.

Ah, Deyse, e por que você veio falar sobre isso na Jornada do Empreender? Porque o mundo está mudando, as relações, as empresas, as mulheres estão conquistando os seus espaços de poder e você precisa, caro leitor, estar atento a essa diversidade dentro do seu negócio. Bem, era essa a reflexão que eu gostaria de trazer essa semana!!! Boa terça… Até a semana que vem.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X