Connect with us

Sociedade

Home center em parceria com a STTU e a SETURN, promove atendimento para idosos e pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências físicas

Publicado

A ação de emissão de cartão de estacionamento e cartão de acesso ao transporte público de Natal acontece no dia 28 de maio, das 08h às 14h

Foto: Divulgação

As sinalizações de estacionamento foram definidas para permitir que pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências físicas tenham sua locomoção facilitada para estacionar, tanto nas ruas, em locais públicos quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos.

Contudo, para fazer uso das vagas reservadas, faz-se necessário a utilização do Cartão de Estacionamento. A credencial é o documento obrigatório, por lei, para uso das vagas de destinadas a pessoas idosas e com deficiências. Essas vagas são indicadas por pintura no chão ou placas.

Devido a isso, o Home Center Ferreira Costa, em parceria com a STTU e SETURN, está promovendo em seu mall, no dia 28 de maio, a emissão dos cartões de estacionamento para idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos e também cartão de acesso ao transporte público de Natal. O atendimento será das 08h às 14h, no Home Center, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 142 – Capim Macio.

Para emitir esses cartões, é necessário levar uma cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. O idoso precisa ter 60 anos ou mais e não é necessário estar presente na hora da solicitação. Já para o Cartão de Estacionamento do Deficiente, é necessário levar uma cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de um laudo médico que ateste a deficiência.

Não é necessário a presença do deficiente na hora da solicitação. As grávidas que estejam em uma gestação de risco também têm direito ao Cartão de Estacionamento. A documentação para solicitar a emissão são: cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e um laudo médico que informe o risco na gravidez. Não é necessária a presença da gestante na hora da solicitação.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X