Connect with us

Sem categoria

CSI Natal: cena de crime simulada promove imersão em perícia criminal

Publicado

Evento da UNINASSAU proporciona a experiência de atuar como um perito por um dia de forma prática e dinâmica

Quando um crime acontece e a polícia é chamada ao local, um longo e detalhado processo de análise da cena é iniciado. Como saber o que aconteceu apenas pelas pistas deixadas no local? Quando o crime aconteceu? Que armas foram utilizadas? Responder a essas e outras perguntas não é um trabalho fácil, mas, durante o evento interativo que será realizado pelo UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal, os interessados em entender mais sobre o mundo da perícia criminal poderão se aventurar a encontrar as respostas.

O evento “Perícia Criminal com Simulação de Local de Crime”, que acontece no próximo dia 20, às 18h, no auditório da UNINASSAU Natal, propõe a experiência de atuar como um perito por um dia, tentando descobrir o que aconteceu em uma cena de crime simulada. “A simulação de local de crime proporcionará uma experiência inédita, enfatizando uma das principais característica do curso de pós-graduação, que é o aprendizado na prática. O objetivo do evento é aproximar os participantes da realidade da perícia criminal do ITEP no RN, para que possam entender como ocorre a cadeia de custódia da prova, a preservação do local de crime e o valor das provas no processo penal, tudo isso a partir de uma vivência acadêmica bastante diferenciada.”, explica Renata Soares, professora e coordenadora da pós-graduação em Penal e Processos Penais da UNINASSAU Natal.

Os alunos poderão interagir diretamente com o cenário – onde estará representado um possível caso de crime doloso contra a vida -, além de observar as manchas de sangue ou outros fluidos corporais, as digitais, a disposição do corpo da vítima, a presença ou não de armas, dentre outros detalhes, com olhar investigativo. “A cena de crime estará acessível previamente ao aluno um dia antes do início do evento, porém o lugar onde a cena será estruturada será surpresa”, revela a coordenadora.

O evento é voltado principalmente para graduados e concluintes de cursos de graduação em Direito que tenham interesse na área de processos penais, mas as inscrições são abertas para todos, sendo realizadas por meio do portal de ações de extensão da UNINASSAU. Renata ainda complementa que “será um evento imperdível, inclusive com sorteios de brindes e de uma matrícula no curso de pós-graduação em Penal da UNINASSAU, uma das melhores do estado”.

Serviço:
Evento “Perícia Criminal com Simulação de Local de Crime”
Data e hora: dia 20/05, às 18h
Local: Auditório do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal
Inscrições: https://extensao.uninassau.edu.br/

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X