Connect with us

Sociedade

Vereadores aprovam treinamento em primeiros socorros para motoristas de ônibus

Treinamento deverá ser oferecido pela empresa pretdora do serviço o bedecendo instruções da STTU

Publicado

Programa se estende a cobradores | Foto: Agência Brasília

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante a sessão ordinária na quarta-feira (23), uma proposição do vereador Milklei Leite (PV) que cria o Programa de Treinamento em Primeiros Socorros para os motoristas do Sistema de Transporte Público de Passageiros do município de Natal – STPP, com o objetivo de treinar os condutores para, em caso de acidente, atenderem seus passageiros com a prestação de primeiros socorros. O programa se estenderá aos cobradores, bem como a qualquer outro funcionário desse serviço público que acompanhe as viagens nos veículos.

De acordo com a matéria, o treinamento dos motoristas e cobradores, bem como dos demais profissionais citados, será ofertado pela própria empresa responsável pela operação do transporte público, obedecidas as instruções da Secretaria de Mobilidade Urbana – STTU sobre o tema, e sob a supervisão desta; consistirá em treinamento inicial e revisão periódica das instruções prestadas, a cada 1 (um) ano, ou quando em razão da alteração das normas relativas ao programa.

“É importante salientar que se trata de procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados às vítimas, com intuito de manter os sinais vitais, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a pessoa se encontra. Trata-se de uma ação individual ou coletiva, dentro de suas devidas limitações em auxílio ao próximo, até que o socorro avançado esteja no local para prestar uma assistência mais minuciosa e definitiva”, ponderou o vereador Milklei Leite.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X