Connect with us

Política

Saúde anuncia troca de secretários

Publicado

Pela primeira vez, uma enfermeira vai chefiar uma secretaria do órgão. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, algumas mudanças foram feitas por necessidade de substituição.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (16) a troca da chefia em três secretarias da pasta. São elas: Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE); Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) e Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). 

Segundo o ministro, as trocas se dão em meio a necessidade de substituições, como aconteceu com o caso da ex-secretária Mayra Pinheiro, que assumiu um cargo no Ministério do Trabalho e deixou a pasta da SGTES. Ainda segundo Queiroga, as escolhas seguiram um critério técnico. 

“Nosso ministério, sob nossa condução, seguindo as orientações do presidente Bolsonaro, sempre atua com técnicos que são capacitados para o exercício da função. Por isso que nossos secretários, a grande maioria, são servidores de carreira do estado brasileiro”, ressalta. ]

Quem assume no lugar da ex-secretária Mayra Pinheiro é o doutor em ciência pela Universidade de São Paulo, Hélio Angotti. Servidor da pasta desde 2019, foi diretor do departamento de gestão da educação na saúde e estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Insumos Estratégicos.  

Angotti ressalta a importância do trabalho feito dentro da divisão do MS. “É uma secretaria que cuida do nosso patrimônio mais precioso, as pessoas, os recursos humanos. A gestão do trabalho e da educação”, explica. 

No lugar de Hélio, fica a servidora de carreira do ministério, Sandra Barros. Farmacêutica generalista e com vasta experiência em gestão, ela integra os quadros do órgão desde 1986. Durante o discurso de apresentação, ela ressaltou a importância do momento. “É um momento ímpar na vida de uma servidora federal que se dedica ao SUS desde que começou a sua carreira.”

Fonte: Brasil 61

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X