Connect with us

Cultura

Artenisa Costa interpreta Tânia Alves na edição cheia de bolero do Projeto Seis & Meia

Publicado

A cantora Carmem Pradella faz a abertura do evento

O palco do Projeto Seis & Meia recebe na próxima terça-feira (16) a artista potiguar Artenisa Costa, que apresenta um tributo à atriz e cantora de bolero Tânia Alves. A apresentação ocorre na área de eventos do Praia Shopping, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Band RN, e reprise especial no canal aberto da emissora, no sábado às 18h50.

Com o fechamento em 2015 do Teatro Alberto Maranhão, antiga sede do Projeto Seis & Meia, as apresentações foram interrompidas, retomando apenas em julho deste ano, com novo endereço, no shopping da Zona Sul, de forma a celebrar os 25 anos de projeto. Nesta edição, as apresentações oferecem destaque aos artistas potiguares. Com esse marco de existência o Seis & Meia se torna uma das mais antigas programações culturais contínuas do estado.

A atual fase do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, com patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Conta também com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.

Artenisa Costa

Artenisa Campos da Costa nasceu na capital potiguar, em 06 de outubro de 1967. Aos 12 anos percebeu afinidade com a música e passou a frequentar aulas de canto e violão. Após o período do estudo musical, passou a interpretar grandes nomes da MPB como: Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Roberta Miranda, Alcione, dentre outros.

Ao longo de sua carreira a artista atuou com apresentações musicais em casas noturnas, bares e clubes de Natal, além de realizar a abertura de diversos shows e eventos na cidade, tais como: Wando, Núbia Lafayette, Martinha, Adriana, Trio Irakitan, Chiquinha da Sanfona, José Augusto, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Jerry Adriani, Elymar Santos, Sirano & Sirino, Joanna, Renato e Seus Blues Caps, Beto Barbosa, entre outros.
No que se refere a trabalhos gravados, Artenisa apresenta cinco CD’S e um DVD:

VOL I – Artenisa, A arte de interpretar
VOL II – Músicas p/ você ouvir e dançar;
VOL. III – Artenisa show VOL. III;
VOL. IV – Gravação Especial do Projeto Seis e Meia;
VOL. V – CD Boleros & Boleros;
VOL VI – CD Porque é Xique ser Brega;
VOL VII – CD Simplesmente ARTENISA
DVD VOL. I – Artenisa Show.

Os referidos CD’s e DVD foram trabalhos de grande aceitação, que englobam os mais variados ritmos, tais como: bolero, samba, anos 60, bossa-nova, MPB e marchas de antigos carnavais. Além disso, a tradição nordestina também se faz presente nas suas interpretações, como é evidente em sua participação na 4ª Edição do Forraço defendendo o Xote “São João Sant’ana”.

Carmem Pradella

Integrante da dupla Carmem e Levi, a potiguar Carmem Pradella foi a voz protagonista das noites rockers dos anos 90 em Natal. Já cantou em bandas como Chronic Missing, Boca de Sino e Sétimo Selo. Em 14 de julho deste ano, Carmem lançou seu primeiro single solo, intitulado “Sky”, disponível no YouTube.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X