Connect with us

Entretenimento

DO CONSULTÓRIO DE DENTISTA AOS PALCOS: A CARREIRA DE JÔ MEIRELES

Publicado

Nesta sexta-feira (05), cantor potiguar lança videoclipe do trabalho autoral “Tudo faz sentido”

Foto: Divulgação

A carreira como dentista durou pouco – apenas o tempo para Jô Meireles dar voz ao que lhe movia desde criança. Vindo de uma família de cantores e instrumentistas, o potiguar de 29 anos decidiu ceder ao próprio sonho e viver da música. Não à toa, sua primeira composição gravada em estúdio, cujo videoclipe será lançado nesta sexta-feira (05), leva o nome de “Tudo faz sentido”. Talvez porque no palco habite o sentido de quem nasce artista.

A inspiração surgiu em um dia difícil durante a pandemia. “Era uma manhã cinzenta, havia acordado triste e desmotivado, até que recebi a mensagem da mãe de uma aluna falando o quanto o meu trabalho como professor de canto estava inspirando a filha dela. Mudei a chave naquele momento e perguntei a mim mesmo: o que é capaz de tornar um dia bom? Gestos simples e, ao mesmo tempo, tão profundos”, afirma o cantor.

Na composição, Jô traz versos como “Basta uma palavra doce: eu acredito em você, eu te admiro, não deixa o teu sonho morrer… E tudo faz sentido”, um sopro de esperança no momento em que o mundo aguarda por dias melhores.

O videoclipe foi gravado em Natal e contou com a participação de artistas potiguares. “Fizemos uma espécie de curta-metragem para contar uma história através da composição. O interessante é que ele se comunica com públicos de todas as idades e perfis, afinal de contas, somos humanos, e todos nós temos dias bons e ruins. O fato é que até os dias ruins dão sentido à dinâmica de viver”, conta Jô Meireles.

Jô Meireles integra a nova geração de cantores que vem conquistando espaço no cenário da MPB. Ele busca referência em nomes como Silva, Anavitória, Tiago Iorc e Sandy, o que não o distancia de outros estilos musicais. Atualmente, Jô cursa bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O videoclipe “Tudo faz sentido” será lançado nesta sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube de Jô Meireles (https://www.youtube.com/channel/UCp8jx6ozVWQIwG-2Z2Ygtig). O trabalho foi contemplado pelo Edital de Fomento à Cultura Potiguar da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

FICHA TÉCNICA

FONOGRAMA:

Composição e voz: Jô Meireles

Arranjos e produção musical: Isaac Sol (Sol Costa Produções) e Jô Meireles

Teclados/Sintetizadores, percussão, bateria: Isaac Sol (Sol Costa Produções)

Violões: Pedro Luiz

Baixo: Erick Firmino

Guitarra: Edu Gomez

Mixagem e masterização: Eduardo Pinheiro (Megafone)

CLIPE:

Direção artística, produção executiva, roteiro e storyboard: Jô Meireles

Atrizes: Heli Medeiros e Roberta Pires

Direção de fotografia: João Neto (Café Design)

Montagem/edição de vídeo: Jessé de Souza

Design gráfico: João Neto (Café Design)

Assessoria de imprensa: Victor Ferreira

Apoio: Funny Festas

Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X