Connect with us

Meio Ambiente

#SEMANALIXOZERORN: convida você a tratar os RESÍDUOS com DIGNIDADE

Publicado

Durante os dias 22 a 31 de outubro, o Rio Grande do Norte se junta a outros
estados brasileiros para realizar a Semana Lixo Zero RN (SLZRN). O evento é organizado por embaixadores e voluntários locais em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), idealizador da iniciativa. Neste ano, as ações têm como tema “Dignidade”, com foco para reforçarmos a importância de sermos dignos para com os nossos resíduos, comunidade e meio ambiente.
A Semana contará com atividades presenciais, virtuais e híbridas, para que as pessoas consigam trocar experiências, compartilhar problemas e soluções relativas ao lixo nas cidades potiguares. Será uma ótima oportunidade para que todos possam aprender sobre as boas práticas Lixo Zero, como aplicá-las no dia a dia e nos inspirar a repensar os hábitos de consumo.
Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para que organizações,
iniciativas, setor privado, setor público e pessoas de qualquer município do Estado possam cadastrar os seus eventos no link: bit.ly/rnsemanalixozero. O proponente precisa realizar alguma atividade durante a Semana Lixo Zero RN. É importante ressaltar que a SLZRN é uma plataforma de mobilização social, e depende da participação e do protagonismo dos seus voluntários.

Alguns exemplos de ações que podem fazer parte da programação oficial são: palestras, lives, oficinas, mutirão de limpeza, ecopontos, fórum, coleta seletiva, coleta de óleo usado e outros.
As cidades de Natal, Mossoró, Lagoa Nova, Riacho de Santana, Nísia Floresta, Tibau do Sul são algumas das que confirmaram sua participação na Semana Lixo Zero RN. A meta nacional é que 250 cidades brasileiras façam parte da mobilização no período de 22 a 31 de outubro.

SERVIÇO
Semana Lixo Zero RN
22 a 31 de outubro de 2021

Cadastro de Eventos:
bit.ly/rnsemanalixozero

Mais informações:
https://linktr.ee/rnlixozero
@rnlixozero (Instagram)

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X