Connect with us

Gastronomia

Amazzoni sugere drink para o Dia da Gin Tônica

Publicado

O drink Fresco de Mel é a pedida para celebrar a data da maior tendência de coquetelaria da década

A gin tônica tomou conta dos bares brasileiros na última década e, o próximo dia 19 de outubro, comemora esse novo amor brasileiro. A receita, que é quadricentenária e criada pelos ingleses em suas colônias tropicais para amenizar o amargo gosto do chá de quinino, ingrediente principal do remédio contra malária, ao misturarem a ele gin, limão e outros temperos,  ganha versão brasileira com o gin Amazzoni Maniuara com maracujá e mel.

O rótulo é o mais novo lançamento da destilaria premiada mundialmente Amazzoni – duas vezes homenageado no World Gin Awards como o melhor gin artesanal brasileiro. Caracterizado como o primeiro gin Old Tom nacional, categoria do destilado com sabor mais adocicado, e com o menor teor alcóolico do mercado, 38% ABV, traz entre os botânicos capim-limão, limão siciliano, maxixe, castanha do Pará, rainha do lago (espécie de planta aquática como a vitória régia), cacau e louro. Com delicado bouquet floral no aroma, tem coloração dourada e finalização de sabor apimentado com notas cítricas agridoces. E, o nome é uma ode à formiga Maniuara, elemento tradicional da gastronomia amazônica, de sabor apimentado e refrescante, similiar ao gin.

Apesar de uma inovação, o novo rótulo mantém intocado o cuidado no artesanato, na qualidade das matérias-primas, na sustentabilidade e na paixão pelo terroir de cada nascente de gin Amázzoni: a floresta.

Confira a receita abaixo.

FRESCO DE MEL

Ingredientes:

50 ml de gin Amazzoni Maniuara

20 ml de suco de maracujá

20 ml de mel

10 ml de suco de limão siciliano

100 ml de água tônica

Folhas de louro

Sementes de pimenta rosa

Gelo

Utensílios:

Um copo alto

Modo de fazer:

No copo, coloque o gin Amazzoni Maniuara, o suco de maracujá, o mel e o suco de limão siciliano. Misture até que o mel esteja totalmente diluído. Adicione bastante gelo no copo e complete com a tônica. Misture e finalize com a folha de louro e as sementes de pimenta rosa.

SOBRE AMAZZONI

Iniciando sua produção em 2017, Amazzoni é um gin nacional que respeita os mais de 400 anos de história do gin no mundo, acrescentando os aromas e sabores amazônicos, inéditos em destilados do tipo. É o primeiro gin

Produzido de forma artesanal na Fazenda Cachoeira, antiga fazenda de café do século XVIII, possui três versões: Amazzoni Gin, tradicional, Amazzoni Rio Negro, um London dry audacioso e complexo, e Amazzoni Maniuara, Old Town com aroma vivo de limão.

É o primeiro gin criado em uma destilaria exclusivamente dedicada no Brasil e orgulha-se de valorizar a cultura nacional.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X