Connect with us

Educação

Oficina de captação de áudio abre inscrições gratuitas

Publicado

Interessados tem até o dia 23 para se inscrever

O som é um elemento e recurso dramático importantíssimo para construção de narrativas audiovisuais. Pensando nisso o produtor audiovisual Alexandre Santos está oferecendo uma oficina onde o participante poderá conhecer os equipamentos e cuidados necessários para uma boa captação de áudio. As atividades ocorrerão através da plataforma Google Meet na internet e ocorrerão no período de 24 a 27 de setembro, sempre das 19h00 ás 21h00. O objetivo principal é Apresentar conceitos teóricos introdutórios inerentes aos elementos estéticos do som, considerando as dimensões da linguagem sonora e apresentando soluções práticas para captação e utilização de sons na produção audiovisual e cinematográfica.

Alexandre destaca que “diante do crescimento do uso vídeo nas redes sociais e da crescente produção audiovisual e considerando os problemas de áudio existentes na maioria dessas produções, é de grande importância a realização desta oficina pois ela responde a uma necessidade existente, já que poucas oportunidades são oferecidas nesta área”. ele também destaca que os impactos serão positivos e se refletirão em produções onde a captação, utilização e edição dos sons poderão refletir na melhoria da qualidade das obras audiovisuais produzidas. Serão oferecidas 20 vagas para os interessados.

Gravações com smartphones também serão tema da Oficina.

A intenção é tratar da captação de áudio com os mais diversos dispositivos (Câmeras fotográficas, filmadoras, gravadores e smartfones). “ Sabemos que um grande volume de conteúdos que circulam nas redes sociais são produzidos com smartphones e muito gente não sabe como melhorar a captação de áudio nesses dispositivos” afirma Alexandre Santos que tem experiência de mais de 20 anos atuando como técnico e editor de som. A Oficina também abordará temas como captação de som direto para obras audiovisuais em ambientes externos e internos. tipos de microfones e suas utilizações, Gravadores de áudio e suas aplicações, captação e construção de paisagens sonoras, edição e mixagem de sons.

A Oficina Básica de Captação de Audio está sendo realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Link do formulário para realizar inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJhhd5BNEj60DWZOrvh3RFtGsFsOa2b27nEmJxpAqYmrEnSw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&pli=1

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X