Connect with us

Cultura

Autor potiguar participa de campanha nacional de crowdfunding

Publicado

Já está no ar a campanha do livro “O Dedo da Santa”, do autor potiguar Jaime Azevedo, que vai até o dia 4 de agosto e está disponível no endereço https://www.catarse.me/dragaoblack3 . A obra faz parte da Coleção Dragão Negro: são seis volumes que pretendem mostrar o melhor da produção contemporânea de horror no Brasil, publicados pela Draco, editora paulista especializada em quadrinhos e literatura de terror, fantasia e ficção científica nacionais.

Imagem | Divulgação

“O Dedo da Santa” traz a história de um Brasil Colônia alternativo, regido pela Coroa Espanhola e no qual uma praga misteriosa empurrou os sobreviventes para debaixo da terra. O abrigo de remanescentes da religiosa vila de Ossário de Santa Cunegunda é governado com mão de ferro pela Madrinha, dotada de conhecimentos quase mágicos e obcecada pela sobrevivência da humanidade através do seu pequeno e heterogêneo grupo. No caminho para a salvação estão os sangrentos conflitos internos entre homens e mulheres, nobres e plebeus, escravos e senhores, a pressão do confinamento e os pavorosos bebês que teimam em devorar as mães ao nascer.

A obra traz a visão do autor Jaime Azevedo sobre história alternativa: as origens do Brasil sendo recontadas através do fantástico e do horror e suscitando uma reflexão sobre fé e Estado – uma combinação perigosa e onipresente na História.

Todos os exemplares da coleção serão impressos em capa dura, com projeto gráfico diferenciado, ilustrações, folhas de guarda pretas, fitilho e em papel pólen.

Explorar as entranhas do subconsciente passa pelos intestinos também, e Jaime Azevedo fala sobre nossos buracos e tudo que entra e sai deles. Quer seja perturbador, peludo, sexy, nauseante, violento ou apenas tremendamente absurdo, o autor de “Tudo que Ama e Rasteja” não poupa ninguém dos detalhes incômodos.

Autor Jaime Azevedo | Foto: Cedida

Jaime Azevedo é escritor, jornalista e designer. Publicou “M, Os Contos Gorgônicos” (Editora Sebo Vermelho, 2016) e “Tudo que Ama e Rasteja” (CJA Edições, 2017), além de vários contos avulsos em formato eletrônico na Amazon. Também é autor de “A Hora dos Doppelgängers”, lançado em 2020, e “Uma porta para o desejo”, de 2019 – textos que expandem o universo de “Tudo que Ama e Rasteja”.

Os dois primeiros títulos, já financiados com sucesso, foram “Carniça”, de Paula Febbe, e “Claroscuro”, de Oscar Nestarez. Entre os autores da coleção Dragão Negro estão também Larissa Prado (O Receptáculo), Marcelo A. Galvão (O Que se Esconde nas Estrelas) e Cirilo S. Lemos (Estação das Moscas).

Links:

https://www.catarse.me/dragaoblack3

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X