Connect with us

Cultura

“Todos precisam de amor”, novo EP de Bob Marlon, reúne músicas românticas, de resistência, amor e fé

Publicado

Espalhar mensagens espirituais, de justiça, igualdade social, felicidade e paz. Esse é o propósito do novo EP do potiguar Bob Marlon, intitulado “Todos precisam de amor”. O jovem artista, de 22 anos, é um dos grandes nomes locais do reggae, que vem conquistando projeção no cenário nacional por suas letras inspiradoras, qualidade musical, talento e carisma. O novo trabalho do cantor, possui seis músicas inéditas, seis versões DUB e já está disponível no Spotify.

O EP é um passeio por levadas eletrônicas, Trap, Ragga, elementos brasileiros, Funk e claro o bom e velho reggae jamaicano, que se encontra com a voz melódica e potente de Marlon, resultando em um trabalho que o produtor Wagner Bagão denomina de “Eletrodub brasileiro”. Nas letras, exaltação às belezas de sua cidade Natal, momentos românticos e composições que abordam a resistência e a fé.

Para o cantor e compositor Bob Marlon, o seu novo trabalho retrata o que ele acredita ser a verdadeira mensagem do reggae. “Quando compus ‘Todos precisam do amor’, pensei muito sobre o mundo que perdeu o sentimento e só valoriza as coisas banais. Eu acredito que o amor faz renascer e transforma qualquer um que busque amar a sua vida, se colocando longe de discórdias e buscando evoluir mental, física e espiritualmente”, registrou o artista.

Bob Marlon conheceu e se apaixonou pelo reggae ainda criança. Com apenas quatro anos de idade, ao se deparar com o videoclipe da música Three Little Birds, de Bob Marley, interpretado por Gilberto Gil. Foi um momento marcante na vida do garoto, que se encantou com o reggae e sua mensagem de paz. Daí em diante, passou a pesquisar sobre Marley, aprender sobre suas músicas, seu estilo de vida e até fazer covers do ídolo. No início de sua carreira, em Natal, Marlon se tornou famoso por interpretar com maestria o pai do reggae.

A relação de amor pelo cantor lhe rendeu o nome artístico pelo qual é conhecido até hoje. Marlon Onassis se tornou Bob Marlon. E apesar da referência, está sempre procurando de inovação e em busca de sua identidade no cenário musical, se adaptando às novas tendências. Reflexo de seu trabalho reconhecido, são as participações especiais ao lado de bandas de grande relevância do cenário, como é o caso de Mato Seco, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raíz, Vibrações, Tribo de Jah, Jah Live, Rastafelling. Bruno da Freedom Sounds.

A parceria com o renomado produtor Wagner Bagão começou em Natal, quando se conheceram em uma viagem em que Bagão acompanhava Solano Jacob, em Natal. Logo depois, Marlon foi a São Paulo, onde gravou duas músicas no estúdio N Goma. Em seguida, se encontraram novamente na cidade do Sol, onde Bagão participou de um  show de Fauzy, do Tribo de Jah, e o EP foi concluído. “Foi muito bom aprender um pouco dessa nova vertente e trabalhar junto com Bagão, que é um grande produtor musical”, comentou Bob.

Apontado hoje como um dos prodígios da nova geração do Reggae Brasileiro, Bob Marlon compôs e musicou todas as faixas de “Todos precisam de amor”, que conta também com a participação do veterano Solano Jacob, na faixa “Prioridades”. Além do próprio Wagner Bagão, na finalização de todas as faixas.

A produção do EP contou com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Fundação José Augusto e Lei Aldir Blanc.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X