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Saúde

O sono pode ser um grande aliado para a nossa saúde

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Quando a qualidade do nosso sono é boa, vemos resultado em todo nosso corpo

Isso acontece porque somos restaurados enquanto dormimos. Durante esse período nosso corpo realiza processos como: Melhora do sistema imunológico; liberação e produção de hormônios; armazenação de informações; reposição de energia.

Para garantir que todo esse trabalho seja feito é importante seguirmos as recomendações dos especialistas sobre a quantidade de horas que devemos dormir. Entre 7 e 9 horas diárias. Fazer isso não é fácil, temos uma vida agitada, cheia de problemas e ansiedades, e muitas vezes isso tira nosso sono. Mas não podemos nos deixar vencer.

Outra coisa que pode nos atrapalhar são os equipamentos eletrônicos.

Podemos perder horas e horas vendo tv e mexendo no celular, não que isso seja errado, mas, não podemos deixar que nosso descanso fique em segundo plano.

Alguns benefícios provenientes de uma boa noite de sono são:

  • Disposição;
  • Melhor humor;
  • Maior concentração;
  • Melhor desempenho físico;
  • Sistema imunológico reforçado.

Mas os benefícios vão além disso, nossa saúde é muito afetada. Com o descanso adequado podemos controlar e prevenir problemas como arritmias, colesterol alto, diabetes e até mesmo depressão.

Adotar uma boa rotina pode ajudar. Nossas atividades diárias estão extremamente ligadas ao nosso sono.

Procure estabelecer horários tanto para acordar como para se deitar, nosso corpo precisa saber quando liberar os hormônios calmantes que auxiliam nosso sono. Dar esse passo ajuda a controlarmos nosso relógio biológico.

Realizar exercícios físicos, ter uma boa alimentação, meditar e tomar sol são pequenas atitudes que podemos tomar para potencializar nosso sono.

Mas há muitas outras coisas que podemos fazer. O infográfico a seguir te dará todo o suporte necessário para que você consiga incrementar sua rotina. Ele foi elaborado pelos pesquisadores da BioHigh, totalmente pensado em te ajudar de uma forma específica e de fácil entendimento. Acompanhe.

INFOGRÁFICO

A hora de dormir tem que ser sagrada. Garanta que seu quarto seja um ambiente totalmente preparado para o relaxamento.

Evite qualquer tipo de estímulo visual e sonoro. Na hora de dormir, desligue a TV e mantenha o celular virado para baixo, assim você diminui o risco de tirar sua atenção do que é mais importante.

Esforce-se para deixar sua mente limpa, não consuma alimentos pesados e a base de cafeína.

Deite de um jeito que se sinta confortável e aconchegante. Fazendo isso você induzirá seu sono a chegar de forma natural.  

Sabemos que uma boa noite de sono é algo essencial, por isso esperamos que siga essas dicas e faça com que seu sono melhore sua qualidade de vida.

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