Connect with us

Esporte

Desesperador

Publicado

América cansa de perder chances na derrota por 1 a 0 para o Salgueiro

Image for post
América pecou nas finalizações e conheceu sua primeira derrota na Serie D de 2020. Imagem: Pedro Vitorino

América e Salgueiro se enfrentaram, ontem, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do grupo 3. O gol de Ciel logo no comecinho do jogo foi o suficiente para dar a vitória ao Salgueiro, que assumiu a vice-liderança do grupo, com o resultado.

O Alvirrubro, que vive fase conturbada, chegava desesperado pelos três pontos, visto que ainda não tinha vencido na competição. Situação oposta à do Salgueiro, que havia derrotado o Atlético de Cajazeiras, na rodada anterior, e mesmo com desfalques chegava tranquilo para a partida.

Sabendo que precisava vencer em casa, Paulinho Kobayashi mudou sua escalação e seu estilo de jogo. O técnico alvirrubro abriu mão do 3–5–2, que havia testado na primeira rodada e em parte da segunda, e jogou apenas com um volante clássico, que foi Felipe Guedes. Romarinho, Rondinelly e Anderson Paraíba completavam o meio de campo do Dragão.

O primeiro tempo foi dominado pelo América, que teve a primeira chance da partida no cabeceio de Edimar, mas a bola subiu muito. Se o América não aproveitou a sua primeira chance de gol, o Salgueiro soube o que fazer com a sua. Aos seis minutos, João Paulo recebeu boa bola enfiada de Renato, cruzou para o meio, a bola desviou no lateral Everton Silva e ia para o gol, Ewerton defendeu, mas a pelota ficou oferecida a Ciel, que fazendo valer a lei do ex, só teve o trabalho de cutucar para o fundo das redes.

O gol não abalou o Alvirrubro, que continuou apertando a equipe rival, porém a falta de qualidade ofensiva do América custou caro, Wallace Pernambucano e Augusto desperdiçaram chances no mano a mano contra o goleiro Tanaka. Anderson Paraíba ainda carimbou a trave adversária, mas o América deixou o gramado sem balançar as redes.

No segundo tempo, Kobayashi veio com três mudanças do vestiário. Renan Luís e Everton Silva, que vinham fazendo péssima partida, deram lugar a Carlos Renato e Wallace Rato. O atacante Dico entrou no lugar de Wallace Pernambuco, porém pouca coisa mudou e o América ainda sofria na criação e na finalização das jogadas. O Salgueiro, mais que satisfeito com o placar, praticamente abdicou de atacar na segunda etapa, e apenas esperou o América que, entre as muitas oportunidades, novamente teve chance cara a cara com Tanaka, mas viu Rondinelly perder o gol.

Com a derrota, o América estaciona nos dois pontos e fica com a sexta colocação do grupo 3 na Série D. O próximo compromisso do Alvirrubro é contra o Afogados, na Arena da Dunas, no sábado às 16h.

Já o Salgueiro recebe o Globo, no estádio Cornélio de Barros, também no dia sábado, mas às 19h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X