Connect with us

Esporte

Sete vezes ABC

Publicado

Contra um fraquíssimo adversário, o Alvinegro fez o que se esperava e anotou um 7 a 0, a maior goleada da Série D até o momento

Image for post
(Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O empate em 1 a 1 na estreia contra o Itabaiana, no Sergipe, poderia ser considerado um resumo razoável por ter sido conquistado fora de casa. No entanto, a forma como aconteceu o gol da igualdade adversária — num pênalti mal marcado, aos 50 minutos do segundo tempo — , transformou o debute abecedista num déficit de desempenho e pontos.

Na tarde de domingo, enfim, o Alvinegro pôde jogar no Frasqueirão pela Série D e a impressão de dívida foi apagada com sucesso. Quando o apito final soou, uma acachapante goleada alvinegra por 7 a 0.

Antes da partida começar, porém, a expectativa já era que o ABC conquistasse uma vitória tranquila em razão da fragilidade do adversário. O Jacyobá simplesmente não venceu nenhum jogo em 2020, terminou o Campeonato Alagoano em último lugar e ainda passou por uma grande reformulação para a disputa da Série D, ou seja, um time com retrospecto péssimo e sem tempo de trabalho para criar entrosamento.

Surpreendentemente, o Jacyobá até conseguiu equilibrar os primeiros 15 minutos de jogo. Aliás, não foi exatamente equilíbrio, o time alagoano travou o meio-campo com muitos cinco jogadores no setor e fazendo muitas faltas. Mesmo assim, o ABC saiu na frente logo aos três minutos com gol de Jailson, mas o camisa 8 estava impedido e o gol foi anulado.

Coube ao próprio Jailson inaugurar o placar aos 17 minutos, dessa vez, válido. O Jacyobá não tinha proposta ofensiva e apenas se segurava atrás da linha da bola para evitar os gols do ABC. Assim, o mandante só conseguiu ampliar com Lelê, em cobrança de penalidade, aos 45 minutos.

A vitória era tranquila como se esperava, mas o aconteceu na etapa final retratou o abismo entre os times. Em um início frenético, o ABC criou três chances para marcar o terceiro até que aos 7 minutos, Berguinho ampliou. O cansaço abateu o time visitante, os espaços passaram a aparecer cada vez mais e a partida ficou completamente sob controle do ABC.

Logo aos 10 minutos, Lelê acertou um chutaço no ângulo e fez um bonito gol. A partir do quarto gol, o Jacyobá virou passageiro da agonia e os gols aconteceram naturalmente.

Francisco Diá aproveitou a ocasião para rodar o elenco e testar jogadores recém chegados. Foi o caso de Bigode, que anotou o sétimo gol alvinegro e mostrou que o treinador tem uma boa opção no banco. A esperada atuação de João Paulo e Lelê aconteceu e é possível dizer que deu certo, são dois jogadores que têm recurso técnico e juntos qualificaram o setor ofensivo.

A única e talvez mais importante interrogação sobre a partida do ABC é o nível do adversário, pois o Jacyobá é uma equipe semiamadora, e isso coloca em cheque o que o time de Francisco Diá pode apresentar na sequência da competição. Porém, é bom salientar que contra um adversário tão frágil é melhor golear do que passar sufoco e nisso o ABC cumpriu a missão.

Com a vitória, o ABC chegou aos 4 pontos e ocupa a vice liderança do grupo A4. Já o Jacyobá tem apenas 1 ponto e é o lanterna.

Image for post
(Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X