Connect with us

Esporte

Flu goleia Coritiba para recuperar a confiança

Publicado

Depois da eliminação na Copa do Brasil, Fluminense vence Coxa por 4 a 0 e levanta a moral do time e de destaques individuais, mas resultado não condiz com o jogo

Image for post
Michel Araujo comemora seu primeiro gol oficial pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

No meio da semana passada, o Tricolor foi eliminado de maneira amarga para o Atlético Goianiense, exibindo um futebol apático, no qual as mudanças sequer surtiram efeito.

Já havia um tempo que o Fluminense não mostrava desempenhos dignos dos seus resultados. Contra o Coxa, no Nilton Santos, a equipe conseguiu ser superior, apesar de que o placar poderia ter sido bem diferente dos 4 a 0.

O Coritiba foi ao Rio de Janeiro com um resultado magro, mas importante, na última partida, quando venceu o Vasco por 1 a 0, em casa. Apesar de somar 11 pontos, os visitantes têm dependido de penalidades, raça, lances isolados e insistência defensiva.

Poderia ter sido assim hoje, mas o Fluminense, que teve nove casos de atletas que testaram positivo para Covid-19, encontrou um gol nos primeiros minutos do jogo, com um chutaço de Michel Araújo, que guardou a bola nas redes pela primeira vez com a camisa tricolor.

Esse “gol no começo” foi muito importante pro Flu em algumas vitórias após o retorno do futebol. Hoje, serviu para dar um embalo. O time continuou pressionando e teve duas chances para ampliar o placar, mas viu o ritmo cair na reta final do primeiro tempo.

O Fluminense poderia ter se atrapalhado, como em muitas outras partidas, pois o Coxa teve duas boas chegadas. Numa delas, Robson perdeu a chance sem goleiro e, na outra, Muriel fez excelente defesa. O goleiro tricolor, inclusive, foi um dos que recebeu um voto de confiança e, mesmo tendo falhado duas vezes, pode ter um “up” na autoestima por não ter sofrido gols.

No segundo tempo, o Coritiba não conseguiu repetir o desempenho do final da primeira etapa. O Fluminense tomou conta do jogo de maneira burocrática e, mesmo sem jogar bem, fez mais três gols.

O segundo saiu de um lance entre dois contestadíssimos pela torcida. Igor Julião deu o passe para Felippe Cardoso driplar Wilson e fazer o seu, logo depois de ter entrado na partida.

Nino, que fez uma excelente partida, depois de uma sequência ruim na zaga, recebeu um passe de cabeça de Ferraz, que voltou a jogar, e empurrou pras redes.

Depois de uma arrancada de Dodi, no finzinho do jogo, Natanael fez gol e foi suspenso. Ganso bateu e voltou a marcar pelo Fluminense depois de muito tempo, sendo finalmente coroado pelas boas partidas que têm feito, mesmo com o time abaixo.

Com a goleada, o time de Odair Hellmann — que entrou em campo sob pedidos de demissão da torcida — encostou no “G6”. Já a equipe do ainda oscilante Jorginho encostou mais ainda no Z4.

Apesar de ter vencido, o Tricolor também tem muito a melhorar. O Coritiba, precisa encontrar meios de conquistar pontos o suficientes pra não ficar brigando pela parte de baixo da tabela. Ainda que tenham saído quatro gols, de bonito mesmo nessa partida, só vimos o gol de Michel e a nova terceira camisa do Fluminense.

Image for post
Felippe Cardoso vibra após gol relâmpago (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X