Connect with us

Esporte

Crista Triplamente Alta

Publicado

Com três gols de Keno, o Galo emplaca três vitórias seguidas e abre três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão 2020

Image for post
O autor dos três gols do Atlético Mineiro. Crédito da imagem: Divulgação/Mineirão

Atlético Mineiro e Grêmio foram os responsáveis por embalar o sábado à noite do Campeonato Brasileiro, e desempenharam bem os seus papéis. Em partida válida pela décima segunda rodada, Galo e Tricolor gaúcho fizeram partida animada, porém, melhor pro time mineiro que ficou com os três pontos.

Jogando em casa, o Atlético Mineiro foi muito superior ao Grêmio. Com quase 60% de posse de bola e 13 finalizações, só na primeira etapa. O que torna surpreendente o Galo ter marcado apenas um gol no primeiro tempo. Gol esse que só veio graças a intervenção do VAR, já que após Keno chutar, Paulo Vitor tirou a bola depois dela ultrapassar a linha, mas o bandeirinha não havia visto. Foi o gol de número 2000 do Atlético Mineiro na história do Campeonato Brasileiro.

Sufocado pela pressão do Galo, o Grêmio só levou perigo ao gol de Everson aos 42 minutos quando Robinho bateu falta colocada, e fez o goleiro do Alvinegro voar para defender.

No segundo tempo, o Atlético não demorou para fazer um resultado mais justo ao volume de jogo apresentado, e, logo aos cinco minutos, Keno, numa jogada muito parecida com a do primeiro gol, ampliou o placar para os donos da casa. Porém, a comemoração do Galo foi curta, pois o time de Renato Gaúcho reagiu aos nove minutos. Depois de um escanteio em que a defesa alvinegra não conseguiu defender, Isaque apareceu sozinho para empurrar a bola para as redes. A grande dificuldade do Galo na partida foi defender a bola aérea.

Confiante com o gol marcado, o Grêmio passou a subir mais e poderia ter empatado com Romarinho, aos 12 minutos, mas foi o Atlético que definiu a parada. Aos 20 minutos, Everson acertou belo lançamento para Keno, que arrancou e marcou seu terceiro gol no jogo. Com o tento, o atacante baiano escreve seu nome na história do Atlético Mineiro, já que nenhum outro atleta havia marcado três gols de forma consecutiva, no Campeonato Brasileiro, pelo Galo.

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, três a mais que o Internacional. Já o Grêmio, fica na 13ª colocação e continua sua má fase, sem vencer nos último cinco jogos, o tricolor tem apenas duas vitórias em 11 jogos pelo Brasileirão.

O próximo compromisso do Atlético Mineiro é contra o Vasco, no domingo, 04, às 20h30min. Já o Grêmio tem compromisso pela Libertadores, no meio da semana, o Tricolor pega o Universidad Católica, na terça-feira, 29, às 19h15min.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X