Connect with us

Esporte

Já pode pedir música no Fantástico?

Publicado

Na reedição da final da Copa do Nordeste, Ceará derrota o Bahia e emplaca três vitórias consecutiva sobre o Tricolor

Cléber celebrando o primeiro gol da partida. Crédito da imagem: Kid Júnior

Foi mais fácil do que o esperado. O Ceará venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro conseguiu sua primeira vitória na competição e, de quebra, deixou a lanterna da tabela para o Coritiba.

O Vozão vinha de três derrotas e um empate, mas a volta de Vinícius, o Vina, à titularidade no meio de campo ajudava o Alvinegro a acreditar em um resultado positivo. Já o Bahia, chegava para a partida com o seu melhor começo no Brasileirão desde sua volta a primeira divisão, com duas vitórias e um empate.

O Tricolor começou pressionando e criou duas boas chances com menos de cinco minutos de jogo, mas foi o Ceará que abriu o placar aos 11 minutos. Em jogada ensaiada, Vina cobrou escanteio, Gabriel Lacerda escorou de cabeça e Cléber, baiano, cria do Vitória, apareceu sozinho para marcar: 1 a 0.

Com a vantagem, o Ceará controlou bem o ritmo do jogo, anulou o rival e até levou mais perigo que o Bahia. Ao ver a sua equipe inoperante em campo, Roger Machado fez mudanças no intervalo e colocou Danielzinho no lugar de Gregore. Guto Ferreira também modificou sua equipe, mas de forma forçada, já que Cléber sentiu a coxa e deu lugar a Rafael Sóbis.

Matheus Gonçalves comemora o segundo do Ceará. Crédito da imagem: Kid Júnior.

As mudanças deram resultado no Bahia e a equipe visitante passou a jogar muito melhor. Zeca e Rodriguinho arriscaram de longe e deram trabalho a defesa Alvinegra. O Bahia dominava a posse de bola e morava no campo do Ceará, mas faltava profundidade e infiltração para o ataque tricolor.

Asfixiando cada vez mais o seu adversário, o Bahia quase chegou o empate com Fernandão, de cabeça. O Ceará apostava no contra-ataque e colheu bons frutos. Aos 29 minutos, Sobral se muniu de esquadro e compasso para fazer um lançamento milimétrico, que Matheus Gonçalves soube aproveitar para ampliar o placar pro Vozão.

Com o 2 a 0 no placar, o Ceará ainda balançou a trave do goleiro Anderson e viu o Bahia levar perigo com o atacante Saldanha, mas não suficiente para diminuir o placar.

Com a vitória, o Ceará soma seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, mas ainda não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Bahia deixou o G-6 e perdeu a invencibilidade na competição.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Palmeiras, em Pituaçu, no sábado (29). O Ceará vai até Goiás para enfrentar o Atlético Goianiense, no domingo (30).

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X