Connect with us

Cultura

Natalense se torna destaque ao mostrar seu trabalho à internet

Publicado

Por Victor Silva, com supervisão de Gabriel Leite.

Foto: Acevo pessoal | Bruna Menezes
Foto: Acervo pessoal

Bruna Camila de Menezes é estudante e ilustradora freelancer. A potiguar de 28 anos vem ganhando destaque no Instagram e já conta com quase 10 mil seguidores, mesmo com pouco tempo de atuação na área da ilustração.

A estudante potiguar trabalha em sua casa e não está se sentindo afetada durante a pandemia, no quesito trabalho. Ela busca inspiração do Pinterest – uma rede social visual, que ajuda os usuários a encontrar ideias e referências. Na área de ilustração, alguns profissionais se encontram no Pinterest, tais como: Beatrice Blue, Raíssa Bulhões e Isadora Zeferino.

Bruna nos conta que a ideia de ser ilustradora veio pelos desenhos e animações. A partir disso, ela começou a desenhar para se divertir: “Gosto de desenhar meninas fofinhas e fazer “fanarts” de séries e filmes da cultura pop. Ainda tem muita coisa para melhorar. Desenho há menos de dois anos, então, por mais que eu ame muito o que faço, sinto que tem muito chão pela frente”, afirma. Ela ainda fala que “sempre quis trabalhar com desenho, mas não achava que ia se tornar um trabalho. Mas, com o tempo, vi que ilustrar é o que eu amo fazer”, conclui a potiguar.

Foto: Acervo pessoal | Bruna Menezes

O ingresso no mercado de trabalho foi natural e foram surgindo encomendas e indicações, com a ajuda dos seguidores nas redes sociais que Bruna compartilha seus trabalhos. A conquista veio com a frequência das publicações e alguns desses “posts” fizeram sucesso, devido ao compartilhamento de marcas, como a Faber Castell, Compactor e Posca.

A ilustradora enfatiza a importância da internet na área: “Acredito que hoje em dia, com a internet, todos os lugares são bons para trabalhar. Graças a Deus hoje em dia temos esse benefício”, diz Bruna.

Para finalizar, a estudante nos deixa uma mensagem: “Se você é iniciante como eu, persista que um dia vai rolar!”, finaliza.

Foto: Acervo pessoal | Bruna Menezes

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X