Connect with us

Entretenimento

BLACK PARADE: Entenda a importância da nova canção da Beyoncé

Publicado

No dia de comemoração da emancipação dos escravos nos Estados Unidos, artista surge com mensagem

Imagem: beyonce.com.pl

“Ser negro é o seu ativismo. A excelência negra é uma forma de protesto. A alegria negra é o seu direito!”, esses são os dizeres de uma das maiores artistas de todos os tempos. Beyoncé lançou a canção “Black Parade” em homenagem clara ao Juneteenth, dia em memória à proclamação da emancipação dos escravos nos Estados Unidos.

“#BLACKPARADE celebra você, sua voz, sua alegria e beneficiará pequenas empresas de propriedade de pessoas negras”, diz a cantora e ativista. A mensagem da música não fica muito atrás da homenagem feita, a artista traz a importância de retornar a ancestralidade, cita Malcolm, além de dizer que voltará para o sul, indo de encontro a suas raízes. “Vou voar acima do solo, meus antepassados me colocam em jogo, subindo sempre, contra todas as correntes de ouro, com o meu cavalo atirando, venha comigo!” prossegue a mensagem. 

Arte: Divulgação

Mesmo sem divulgação massiva, a canção em menos de uma hora de lançamento já se  encontrava no topo da ‘Today’s Top Hits’, a maior playlist da plataforma de streaming musical, Spotify. 

“Espero que continuemos a compartilhar alegria e celebrarmos uns aos outros, mesmo no meio da luta. Por favor, continuem se lembrando da nossa beleza, força e poder” a mensagem cheia de força é um apoio também a todo o contexto político americano, onde o país vem lutando contra a violência policial contra as vidas negras. 

Além dos lucros da canção serem direcionados ao comércio de pessoas negras, a Beyoncé também divulgou dezenas de suas microempresas, não é a primeira vez que ela usa sua influência para apoiar o movimento, ela já fez diversos discursos falando de sexismo e racismo, além de escrever cartas abertas para governantes e autoridades locais sobre a violência exercida sob vidas negras. 

Beyoncé inclusive participou de um remix beneficente, onde o lucro seria revertido em doação para combate ao coronavírus, gerando aumento no número de doações para instituições no Texas. 

Durante o mês de abril ela se pronunciou sobre a dificuldade de pessoas carentes em meio à pandemia, com isso, ela doou por volta de 32 milhões para o combate ao covid-19. E a Ms. Carter não é a única preocupada com a violência, o Shawn Carter, ou popularmente conhecido como JAY-Z, rapper e esposo da artista, ligou pessoalmente para o governador de Minnesota, Tim Walz e convocou o advogado de acusação Keith Ellison, para tomar conta do caso George Floyd. Através de uma carta, JAY-Z disse que segue em dor e esperando por justiça. 

Uma coisa fica evidente, não basta estar no hall de melhores e maiores artistas, com as melhores performances, precisa-se lutar pelos seus e dar voz aos seus semelhantes que tanto já foram silenciados. 

Para ouvir a canção, clique aqui

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X