Connect with us

Cultura

O Dia Internacional do Museu poderá ser comemorado com apenas um clique

Publicado

Hoje, 18 de maio, celebramos o Dia Internacional dos Museus. Os museus guardam registros que fazem parte da história de todo o mundo. Devido a pandemia causada pelo coronavírus, nós estamos impossibilitados de visitá-los, porém, diversos museus em todo o mundo estão oferecendo visitas a galerias e principais obras de arte através de meios digitais. Podemos aproveitar o tempo em casa para passear pelos corredores de lugares maravilhosos como o MASP, em São Paulo. É uma excelente maneira para não se isolar completamente do mundo e se manter conectado com a cultura e a arte.

O Museu de Artes de São Paulo, foi o primeiro museu moderno do país e marca o coração da Avenida Paulista, é famoso pelo seu vão que mede mais de 70 metros que se estende sob quatro pilares vermelhos e enormes, que foi pensado como uma praça para o uso da população. Seu espaço é importante para a sociedade porque ele é um epicentro de manifestações e atos políticos de todos os lados.

Atualmente, ele possui o acervo mais rico e da América Latina. Além de oferecer cursos, ateliês e atividade para crianças, ele possui obras de quase todos os continentes, a sua coleção reúne mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, fotografias, esculturas, objetos e vestuários de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, asiática, africana e das Américas.

O Museu agora faz parte do Google Arts & Culture, onde seus visitantes podem realizar um passeio em 360º graus pelo museu. Um total de 1.000 itens da sua coleção está disponível no site, assim como seis exposições, sendo elas: Artes na Moda, Arte da Itália: de Rafael a Ticiano; Arte no Brasil até 1900; Arte na França: de Delacroix a Cézanne; Histórias da Loucura: Desenhos do Juquery; e o Acervo em transformação.

Imagem: Reprodução | Google Arts & Culture

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X