Connect with us

Esporte

A goleada do Dortmund no Schalke e as novidades do futebol alemão

Publicado

Haaland comemora seu gol distante dos seus companheiros (Foto: Getty Images)

O futebol alemão voltou nesta manhã e o Borussia Dortmund goleou o Schalke 04, em casa, por 4 a 0. Fora o baile, deu para ver várias mudanças que esse “novo futebol” pós-quarentena está trazendo.

No jogo, os atletas do Dortmund nem pareciam ter ficado 66 dias “parados”. Raphaël Guerreiro, com 2 gols, e Haaland, com um gol e uma assistência para Hazard, comandaram a partida.

Nessa enxurrada de gols, destacaram-se, também, as comemorações a distância. Jogadores não se abraçaram, como de costume.

O bom desempenho começou a cair após o quarto gol, principalmente o físico — o que já era esperado pelos preparadores e fisiologistas. Alguns jogadores mostraram sentir um maior desgaste na última etapa, mas os clubes só usaram quatro das cinco substituições, agora permitidas.

Ainda que a defesa do Schalke tenha falhado bastante — principalmente o goleiro Schubert — , deu para notar a seriedade e o foco dos aurinegros para seguir buscando o título.

O Borussia está a um ponto do líder, Bayern de Munique, que joga amanhã. O RB Leipzig começa a correr por fora da disputa, após ter empatado por 1 a 1 com o Freiburg, hoje cedo.

Além do já citado, outras diferenças foram notadas. O futebol alemão tenta fazer exemplo para o resto do mundo com um seríssimo protocolo de segurança aplicado pela Bundesliga.

O contato físico só aconteceu com bola rolando. Sem cumprimentos entre jogadores, distanciamento no banco de reservas, redução da comissão técnica na beirada do campo e apenas pouco mais de 300 funcionários atuando no local.

As 80 mil cadeiras que sempre se preenchem no Westfalenstadion, não influenciaram no resultado, mas, curiosamente, os jogadores repetiram o gesto de agradecer a ausente “muralha amarela” após o final do jogo.

Ainda resta observar o caminhar dessa e das próximas rodadas para ver de que forma o futebol e seus elementos irão se comportar nesse momento novo e adverso.

Aproveite isso, fique em casa e assista a Bundesliga.

Jogadores se juntam, sem segurar as mãos, para agradecer simbolicamente seus torcedores (foto: Reuters)

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X