Connect with us

Cultura

Som Sem Plugs apresenta edital “Música Transforma 2020” como ferramenta de auxílio aos artistas potiguares

Publicado

Artistas selecionados para a temporada receberão cachê, divulgação, consultoria personalizada, prêmios exclusivos e uma live show

Divulgação

A música que alimenta, que anima, que consola, a música histórica, a música reflexiva, a que emociona, a que acalma e a que transforma. Seja qual for, ela está presente no dia a dia das pessoas levando melodias, harmonias e letras que transcendem o passado, o presente e o futuro. E, diante do atual momento no qual as necessárias ações de combate à propagação da COVID-19 impossibilitam os profissionais da música de realizarem suas apresentações junto ao público quanto ao projeto Som Sem Plugs – SSP de concretizar as produções agendadas para este período, o SSP faz modificações em seu calendário e acaba de lançar o edital “Música Transforma 2020”.

Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, Casa Nacre, SEBRAE-RN, Arte Musical, Flor de Hibisco e realização da Betapro Foto e Vídeo. O propósito do projeto, seja em tempos de pandemia ou não, é reforçar a sua principal missão, que é a divulgação da música produzida no Rio Grande do Norte, atraindo olhares e buscando a valorização dos músicos, compositores e intérpretes nascidos ou radicados no estado.

O edital “Música Transforma 2020” – já disponível no site www.somsemplugs.com.br, segue o mesmo objetivo. Do período de 15 de abril ao dia 26, o projeto vai receber – via endereço eletrônico exclusivo, editalmusicatransforma@gmail.com, material de artistas/ músicos residentes em todo o estado do RN, para um processo seletivo que resultará na seleção de cinco destes para uma apresentação musical via web (live show), divulgada e transmitida pelas mídias sociais oficiais do Som Sem Plugs e que farão parte da atual temporada do projeto.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail, no endereço citado acima, contendo os seguintes materiais: Release completo com endereço e contatos; Foto para divulgação em alta resolução; Link para vídeo gravado, com celular em posição vertical, no local proposto para a live interpretando música autoral (artistas/músicos que forem apresentar a música original com o tema “Música Transforma” deverão interpretar a mesma); links para áudios e/ou vídeos do artista/músico. As inscrições serão confirmadas pela equipe de produção do projeto, através de e-mail resposta.

Cada artista e/músico poderá realizar apenas uma única inscrição para concorrer nas seguintes categorias: Artista/Músico AutoralArtista/Músico Autoral – música instrumental e Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma”. Vale ressaltar que, artistas já contemplados com produções em temporadas anteriores do projeto poderão participar desse processo seletivo. Não poderão participar do edital apenas artistas que mantenham uma relação de parentesco de primeiro grau com membros da curadoria interna, comissão julgadora ou que atuem profissionalmente junto ao projeto ou tenham participado da atual temporada.

O processo seletivo do edital divide-se em duas etapas, sendo a 1ª realizada pela curadoria interna do Som Sem Plugs e uma comissão julgadora formada por jornalistas, produtores com atuação no meio cultural e representantes das empresas patrocinadoras e, o anúncio dos selecionados nas três categorias para a 2ª etapa, será realizado através do WebAPP Som Sem Plugs no dia 30 de abril de 2020, quando ocorrerá a votação popular online.

Sobre o cachê

Um detalhe importante. O edital do SSP, com o objetivo de contribuir financeiramente com um número maior de artistas/músicos participantes, dará remuneração com cachê a um total de 10 artistas da seguinte forma: R$ 750 para os cinco artistas mais votados e selecionados para a temporada e para as lives (03 Artistas/Músicos Autorais mais votados; 01 Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado e 01 Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado) e,  R$ 500 para outros cinco, sendo o 4º, 5º e 6º Artistas/Músicos Autorais mais votados; 2º Artista/Músico Autoral – Música Instrumental mais votado e o 2º Artista/Músico Autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado).

Informações importantes

Lançamento oficial do edital “Música Transforma 2020”: já disponível no site www.somsemplugs.com.br

Inscrições: De 15 a 26 de abril de 2020

Forma de inscrição: via e-mail seguindo as instruções do edital

Selecionados para a temporada 2020 e para as lives show: cinco (5) selecionados

Artistas contemplados com cachê pelo edital: 10 artistas (seguindo as regras do edital)

Inscrição gratuita

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X