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Atividades praticadas em casa neste tempo de quarenta

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A modelo e it girl Gab Ghader separou dicas para você aproveitar da melhor forma estes momentos em casa para ter uma quarentena mais leve, livre do tédio e do stress

Fotógrafo: Iude

-Exercício: Há um universo de aulas de Yoga gratuitas no YouTube e em aplicativos para celular. E também alguns instrutores estão transmitindo suas aulas ao vivo via redes sociais em casa.

-Meditação: É algo que pratico há algum tempo e posso garantir os efeitos que a meditação nos traz, como: tranquilidade, leveza, paz interior, diminui o stress, melhora a função imunológica, ajuda na qualidade do sono, melhora a cognição, entre outros inúmeros benefícios ao nosso corpo.

-Limitar o tempo online: Controlar quanto tempo gastamos nas redes sociais é uma forma de adotar hábitos mais saudáveis e diminuir a ansiedade que ela pode nos causar.

-Pensar em coisas pelas quais somos gratos: Você pode começar fazendo isso anotando em um caderno uma gratidão por dia. Katherine Foley, uma repórter de saúde e ciência que dirige a cobertura de envelhecimento, com sede em Washington, DC, faz esse exercício na forma de manter um “frasco da felicidade”.

-Abrace um hobby: Pratique um hobby que você realmente faz por diversão: não precisa tentar ficar mostrando no Instagram o que pode acabar transformando-o em um gerador de ansiedade. Apenas tenha prazer em fazer uma atividade que lhe faça bem e deixe sua mente leve e saudável.

-Leia em voz alta: O hábito de ler por si só já nos deixa relaxados, mas o fato de ler em voz alta nos traz alguns benefícios extras que podemos praticar nesse período de quarentena, como: ajuda na concentração, melhoria da função respiratória, aproximação ao único da leitura, conhecimentos da língua.

-Se aventure na cozinha: Para muitos, cozinhar em casa é intimidador – e ninguém quer que uma receita dê errado quando já está gerenciando o estresse do mundo. Mas, em vez de ser uma fonte adicional de estresse, em um período de isolamento auto-imposto, cozinhar pode ser um ato de autocuidado.

-Assista algo otimista: É altamente tentador assistir à TV de prestígio no momento, mas muitos programas atuais aclamados pela crítica tendem a ser deprimentes ou estressantes. Então jogue algo divertido, como um show que você goste. Eu assisti ao documentário ‘Diana Vreeland: The eye has to travel’ e a comédia romântica ‘When Harry Met Sally’.

-Tome um banho relaxante: Um banho relaxante pode melhorar ainda mais com bolhas, sais, óleos, velas e máscaras. Cuide de si mesmo, máscaras, hidratante… Mime-se com uma rotina de cuidados com a pele em 10 etapas para as quais você não tem tempo durante uma semana normal de trabalho.

-Lembre-se de que você não está sozinho: Essas dicas são sobre autocuidado, mas nós humanos geralmente precisamos que a comunidade seja feliz. Escreva uma carta aos seus avós, participe de um hangout do Google com seus colegas de trabalho e enfrente os amigos do FaceTime. Além disso: se você ainda pode sair, considere ajudar um vizinho que precisa de uma entrega de supermercado.

Instagram: @gabghader

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