Connect with us

Opinião

Nunca é tarde para um novo começo

Publicado

Estamos passando por dias sombrios, muitas incertezas, muitas dúvidas, muitas emoções que há tempos não sentíamos, uma sensação estranha. Mesmo em pessoas que se sentem mais otimistas, que estão em lados opostos ao seu, nada é certo até para essas pessoas que seguem com um grito muitas vezes externalizado de vitória enfim conquistada.

Mas sinceramente meu caro, nada é certo mesmo!

Estamos atravessando por caminhos obscuros e que trouxeram ações que pouco e na real não agradam a ninguém. Viver com pessoas, lidar com elas é aceitar as diferenças, respeitar, discordar mas sem ironizar, sem atacar, sem denegrir, sem sarcasmo. Acho que desaprendemos muitas coisas, mas também aprendemos tantas outras. Confuso?! Pois é assim que estamos vivendo atualmente, uma verdadeira confusão. Confundir é permitido, atacar, ferir, magoar, machucar, isso não, isso nunca.

Aceite ao outro como gostaria que fosse aceito, aplique em sua vida o que foi ensinado sobre bons sentimentos, sobre doação, sobre reciprocidade, sobre aceitar o outro, respeitar.
Difícil?! Talvez, num momento de raiva porque discordamos um do outro em opiniões, pensamentos, ações, idealizações, pode ser bem mais difícil. Façamos o exercício da paciência, do saber ouvir, do perdoar ou ao menos pedir desculpas se achou que extrapolou, façamos o exercício do “eu não concordo com você, por essas razões… então vamos deixar de lado essas questões e seguir adiante…”

É, a vida não é nada fácil, pensando bem nunca foi, não é mesmo?!

Tolerância, respeito, reciprocidade, empatia, sorriso, abraço, diálogo, amor, perdão, amizade, família, união, e tantas outras palavras que deveriam fazer parte do nosso vocabulário, da nossa rotina, da nossa vida.

Então que tal fazer um novo começo?

Continue Reading

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X