Connect with us

Fevereiro de 2021

25feb12:0013:00Grupo Estação de Teatro apresenta a história "As Longas Colheres" no Canal Estação Criança

more

Event Details

Depois de 10 anos compartilhando histórias pelo Brasil, o Grupo Estação de Teatro decidiu em 2019 levar suas contações mais populares para a internet, desde lá já foram mais de 25.000 visualizações, com 1.600 inscritos no canal do YouTube. A nova temporada do projeto Estação Criança – com vídeos publicados nas quintas-feiras durante 5 semanas- pretende trazer de forma lúdica e moderna as histórias que são sucesso nos espetáculos teatrais do Grupo e que formaram uma geração inteira. Agora, as crianças da geração de youtubers também poderão ter o prazer de desfrutar da tradição oral brasileira com conteúdo seguro e de qualidade, sobre o amor, a empatia, responsabilidade e autonomia. A quarta história da nova temporada “As Longas Colheres” será exibida nesta quinta-feira (25), às 12h, no canal do YouTube do Grupo.

A ideia surgiu da vontade de expandir o alcance do Grupo Estação com o trabalho de contação de histórias já consolidado no teatro, criando uma conexão entre o palco e o audiovisual, explorando outras plataformas onde a contação de história possa acontecer, e assim, vivenciar com os atores um desafio de linguagem, trazendo uma nova energia para o Grupo.

O Grupo Estação pretende com o projeto do Canal infantil, ampliar uma cultura de paz, solidariedade e humanidade através do alcance da internet. E por meio de vídeos com conteúdo responsável e de qualidade, oferecer aos pais e profissionais da educação um material que possa fazer parte do entretenimento educativo e do cotidiano das crianças, tanto em casa, quanto no ambiente escolar.

A nova temporada do Canal Estação Criança, abriga três projetos via recursos da Lei Aldir Blanc: Os projetos O SAPO E A COBRA e FABIÃO E OS 3 CONSELHOS VALIOSOS, tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal. E as histórias O CASO DO BOLINHO, AS LONGAS COLHERES e CARCARÁ VIROU CURISCO, fazem parte do projeto CANAL ESTAÇÃO CRIANÇA, com patrocínio da Fundação José Augusto – Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.

A produção da temporada do Canal é da BOBOX Produções e a realização é do Grupo Estação de Teatro.

 

GRUPO ESTAÇÃO DE TEATRO

www.grupoestacaodeteatro.com.br

 CANAL – ESTAÇÃO CRIANÇA

www.youtube.com/grupoestacaodeteatro

 REDES SOCIAIS

Facebook.com/grupoestacaodeteatro

www.instagram.com/grupoestacaodeteatro

Time

(Thursday) 12:00 - 13:00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X