Connect with us

Economia

Faculdade realiza plantão virtual para auxiliar contribuintes com declaração do IR

Publicado

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade realiza serviço gratuitamente para quem ainda não enviou documentação; prazo encerra no dia 31 de maio

Receita Federal. Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil

Cidadãos de todo o país que ainda não declararam seu imposto de renda podem ter acesso ao atendimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) digital da Estácio para realizar o procedimento de forma gratuita. A faculdade montou um plantão nos últimos sábados de maio (21 e 28) para atender os contribuintes que ainda estão em dívida com a Receita Federal. 

O atendimento virtual é realizado pelos alunos do Polo de Ensino Digital da Estácio Tom Jobim. Este ano, a Declaração do Imposto de Renda 2022 deverá ser realizada até 31 de maio de 2022. 

Além do preenchimento, declaração e envio do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) – DIRPF, o NAF digital da Estácio conta com outros serviços digitais gratuitos. Entre eles,  a análise da malha, emissão e regularização de CPF e CNPJ, Microempreendedor Individual (MEI), E-Social, Simples Nacional, PERDCOMP, Código E-CAC, análise de Situação Fiscal, DARF; REDESIM, Certidões Negativas, Parcelamentos, Emissões de DARF e outras ações inerentes ao site da Receita Federal.

Para buscar mais informações e solicitar os serviços, os interessados poderão enviar mensagens por meio do endereço eletrônico: naf.digital@estacio.br

Atendimento presencial

A Estácio Natal, unidade Alexandrino, também continua oferecendo os serviços acima aos contribuintes que optam em ser atendidos presencialmente durante o horário comercial. O público poderá agendar seus atendimentos nas segundas ou quartas, a partir das 14h30, por meio do telefone (84) 9 8138-4721 (Whatsapp).

São necessários RG, CPF, título de eleitor, informe de rendimentos, comprovante de residência e documentos de aquisição ou venda de imóveis e outros bens; informe de rendimento bancário do ano de 2021, caso possua investimentos como CDB, LCI, LCA, entre outros. Nome completo e CPF dos dependentes e documentos que comprovem as despesas relacionadas a eles também são necessários, como recibos escolares e médicos.

Sobre o NAF 

O NAF é um programa de cidadania fiscal da Receita Federal que estabelece uma parceria com instituições de ensino superior, unindo conhecimentos técnicos à prática contábil. Esses núcleos oferecem serviços contábeis e fiscais a pessoas físicas de baixa renda. De acordo com a Receita Federal, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina, inspirados no modelo brasileiro.  

“Durante estes atendimentos gratuitos, nossos alunos vivenciam a profissão que escolheram, colocam em prática os conceitos e normas contábeis e financeiras, de forma organizada, individual e humanizada”, afirmam as professoras Renata Weiss, coordenadora nacional dos cursos de Gestão na Diretoria de Operações Digitais, e Claudia Marchiotti, coordenadora do curso de Ciências Contábeis EaD. “Por meio desta ação, eles adquirem uma vasta experiência e desenvolvem o papel do voluntariado como cidadão. Seguindo a premissa ‘Educar para Transformar’, nosso corpo discente aprende o quanto é importante executar ações sociais”. 

SERVIÇO – Declaração do IR     

Atendimento virtual:  naf.digital@estacio.br | Até Às 12h

Atendimento presencial: Estácio Alexandrino – Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708 – Alecrim

Quando: Segundas e quartas, das 15h às 17h 

Contato: 84 8138-4721 (Whatsapp)

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X