Connect with us

Entretenimento

JORNADA NO BOSQUE PROMOVE PALESTRA SOBRE NATUREZA, INFÂNCIA E SAÚDE

Publicado

Foto: Divulgação

O Jornada no Bosque em parceria com o Instituto Alana e o projeto Criança e Natureza promovem na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, às 9h30, no Parque das Dunas, a palestra “O papel da experiência com a natureza na formação das crianças e para a saúde humana”. O evento terá como palestrante Bebel Barros, engenheira florestal e pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.

Bebel é uma defensora da conexão das crianças com a natureza e em sua fala deve abordar o contexto das infâncias urbanas e seu afastamento do contato com a natureza – impactos na saúde e desenvolvimento – e qual é o papel das áreas protegidas em proporcionar experiências sensíveis e diretas com o ambiente natural (benefícios para as crianças e para a conservação).

A palestra terá ainda a participação da enfermeira e pesquisadora Eliseth Leão, que irá abordar as principais evidências científicas que sustentam intervenções baseadas na natureza. Ele deve apontar reflexões sobre a conexão com a natureza que favoreçam a saúde e bem-estar humanos e a conservação da biodiversidade.

O evento é gratuito e aberto a todos interessados na temática. As inscrições podem ser feitas através do site ajornada.org

PALESTRANTES

Bebel Barros é engenheira Florestal e mestre em Conservação de Ecossistemas pela ESALQ/USP, sempre trabalhou com educação e conservação da natureza. É cofundadora da Outward Bound Brasil, organização voltada para a educação por meio da aventura ao ar livre, e atuou na gestão e manejo de unidades de conservação na Fundação Florestal do Estado de São Paulo. Após o nascimento dos filhos, Raquel e Beni, passou a estudar a relação entre a infância e a natureza no mundo contemporâneo. Desde 2015, é pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.

Eliseth Leão é Graduada em Letras e em Enfermagem. Especialista em Saúde Pública. Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pela Universidade de Estrasburgo. Pesquisadora e docente do Instituto Israelita Albert Einstein. Líder do Grupo de Pesquisa e-Natureza estudos interdisciplinares sobre conexão com a natureza, saúde e bem-estar (CNPq). Membro do Comitê de Especialistas em Saúde e Natureza do Academic Consortium for Integrative Medicine and Health e da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

JORNADA NO BOSQUE

O Programa Jornada no Bosque foi aprovado nesta 3ª edição na Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, tem patrocínio da Prefeitura do Natal e conta com o incentivo do Colégio Cei, Arena das Dunas e Sicoob. Conta com o patrocínio da Lei Estadual Câmara Cascudo, Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto e com o incentivo do Café Santa Clara. Apoio do Idema, Parque das Dunas e Sebrae-RN. Uma realização do Instituto e Estúdio Casadágua.
 
SERVIÇO

Palestra “O papel da experiência com a natureza na formação das crianças e para a saúde humana”.
Data: 06/05 (sexta-feira)
Hora: 9h30 às 11h30
Local: Auditório Tocandira – Parque das Dunas
Inscrições gratuitas: ajornada.org

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X