Connect with us

Gastronomia

Com apoio à Hora do Planeta, Arcos Dorados reforça compromisso com eficiência energética

Publicado

Diversificação da matriz energética com foco em energia limpa faz parte dos objetivos ESG da companhia para alcançar meta de reduzir a emissão de gases de efeito estufa provenientes de restaurantes e escritórios em 36%, até 2030

No próximo dia 26 de março, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, apagará as luzes exteriores de todos os seus restaurantes da região por 60 minutos, a partir das 20h30. O ato simbólico faz parte do apoio da rede à Hora do Planeta, pelo 14º ano. A iniciativa mundial, que é promovida pela World Wide Fund For Nature (WWF), tem como objetivo conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na preservação de recursos naturais. Com um nível de participação recorde de 192 países em 2021, o evento tornou-se um catalisador de medidas em prol do meio ambiente.

O apoio à ação da WWF já se tornou tradição para a Arcos Dorados, que aproveita a oportunidade para reforçar seu compromisso com iniciativas que contribuam para ampliar o impacto positivo nas comunidades onde está presente. Unir eficiência energética e uso de energia limpa renovável é mais um importante passo da operação da empresa no Brasil para evoluir em sua estratégia ESG regional, denominada Receita do Futuro, e para contribuir com a meta global do McDonald’s de reduzir a emissão de gases de efeito estufa provenientes de restaurantes e escritórios em 36%, até 2030.

Matriz energética diversa
Guiada pelos objetivos de sua estratégia ESG, a Receita do Futuro, quando se trata da matriz energética da companhia, a Arcos Dorados aposta na diversificação de fontes, sempre com foco em energias limpas renováveis. Para isso, a companhia conta com parceiros do setor para viabilizar a aquisição de energia renovável. Neste sentido, um dos avanços está nos 287 restaurantes McDonald’s em todas as regiões do Brasil que já são abastecidos por energia adquirida no mercado livre.

Para além de privilegiar energia proveniente de fontes renováveis, a empresa também investe fortemente em otimizar e reduzir continuamente o consumo de energia por meio de programas de eficiência energética nos escritórios e restaurantes. Dentre as iniciativas neste sentido, vale destacar a instalação de iluminação LED, sensores de movimento para iluminação, equipamentos de cozinha com consumo eficiente, teto e vidros com isolamento térmico, condicionadores de ar automáticos e de baixo consumo energético.

Para conhecer mais sobre as iniciativas socioambientais da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X