Connect with us

Entretenimento

Programa Muído Potiguar visita os bairros Cidade Alta e Neópolis neste mês de março

Publicado

Foto: Ian Rassari

O programa Muído Potiguar vem trazendo a história dos bairros de Natal de uma forma divertida e alegre e, especialmente, fortalecendo a identidade e a memória dos moradores de cada bairro visitado.  Neste mês de março o programa terá 2 episódios, nos dias 15 e 30, com exibição no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

Protagonizado pela artista e influenciadora digital Fernanda Guimarães, o Muído vem alcançando milhares de visualizações no seu canal e provocando interações do público natalense em suas redes sociais, através da identificação com cada história contada no programa.

O primeiro programa do mês visita a Cidade Alta, bairro que traz muito da história da capital, em locais como a praça André de Albuquerque – marco zero de Natal- a Igreja do Galo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Pinacoteca; além de pontos culturais como o Beco da Lama e que são ponto de encontros tradicionais como o Bardallos e o Bar da Meladinha.

O episódio traz um bate-papo com Frak Aleixo sobre o movimento cluber na cena noturna do centro da cidade; o quadro recebidos pagos traz a tradição dos sebos, que levam a cultura e a literatura para o grande público de forma mais acessível; e traz ainda um bate-papo com Lula Belmont, do Bardallos, um dos grandes fomentadores da cultura potiguar.

E no dia 30 o Muído é no bairro de Neópolis, bairro que teve grande desenvolvimento nos últimos 20 anos. O episódio traz uma visita a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e um bate-papo com o Padre Nunes sobre a sua atuação no bairro e as tradicionais missas de cura; traz também uma visita ao Tecesol – Território de Educação, Cultura e Economia Solidária – que integra a Escola Cooperativa e a Associação Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e outras Histórias, a Casa de Zoé, a Nação Zamberacatu, o Caboré Audiovisual, o Grupo Estação e tantas outras atividades que são importantes pra cena cultural da cidade; e ainda uma conversa descontraída com Vanessa e Shirley, sócias fundadoras do LaLuna, sobre a história do bar e sobre a importância desses espaços abertamente LGBTQIAP+ para a comunidade como um todo.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO  11 – Cidade Alta

Dia 15 de março, terça-feira, às 13h

EPISÓDIO 12 – Neópolis

Dia 30 de março, quarta-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X