Connect with us

Política

Deputada Natália Bonavides destina recursos para realização do Circuito Cultural Ribeira, em Natal

Publicado

Música, teatro, dança, artes plásticas, audiovisual, tudo junto e misturado. O Circuito Cultural Ribeira estará de volta ao bairro histórico da capital, em 2022. O projeto será viabilizado através de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN).

O Circuito Cultural Ribeira é um evento muito importante e diverso. É algo que o natalense já espera todos os anos. Além da valorização dos artistas locais e da Ribeira, sua gratuidade torna o evento popular e inclusivo. Nosso mandato tem compromisso com a cultura, sou coautora da Lei Aldir Blanc, que criou o auxílio financeiro aos artistas durante a pandemia, e quando surgiu a oportunidade de somar com o Circuito, chegamos juntos e está sendo bem gratificante”, destaca Natália.

Para Henrique Fontes, diretor da Casa da Ribeira e um dos realizadores do projeto, a destinação da emenda de R$ 200 mil reais para a realização do Circuito é muito importante principalmente diante dos ataques do Governo Federal contra a Cultura. “Com a pandemia e os cortes promovidos pelo Governo Federal, que de início já acabou com o Ministério da Cultura e vem constantemente promovendo ataques às artes e diversidades, os recursos para a promoção da cultura tornam-se ainda mais necessários”, afirma Fontes.

O Circuito Cultural Ribeira foi criado pela Casa da Ribeira, em parceria com o Centro Cultural DoSol e outros espaços do bairro e acontecia todo primeiro domingo do mês na Ribeira. A primeira edição foi realizada em março de 2011, em pleno Carnaval, e a última em 2018. Os organizadores acreditam que as edições previstas aconteçam no segundo semestre de 2022.

Para Ana Morena, diretora do DoSol e idealizadora do Circuito, a volta do evento é uma grande notícia. “Nesse momento de retomada das atividades do setor cultural, é uma das grandes notícias que temos no RN, já que se trata de um projeto diverso e democrático focado no fortalecimento da cultura local. E nos enche de esperança saber que temos figuras aliadas tão comprometidas com a sua cidade e o seu estado como Natália Bonavides, que enxerga a importância fundamental da cultura e de projetos como o Circuito para a transformação social e sentimento de pertencimento de uma localidade. A Ribeira é um bairro símbolo da força da cultura do RN. Será emocionante vê-la novamente com tantos artistas e público por suas ruas, becos e espaços graças a essa emenda”, pontuou Morena. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X